Márcio (Thiago Fragoso) com o corpo de seu pai (Foto: TV Globo / Rafael França)
Salomão (Daniel Filho) quer mostra seu poder. Depois de impor a sua aprovação em todo e qualquer assunto do Grupo Hayalla, ele resolve dar uma festa extremamente luxuosa para comemorar os negócios com os chineses. O contrato será assinado durante a comemoração. Os convidados são selecionados. Família, conhecidos da alta classe e amigos mais chegados. Os chineses ficam entusiasmados com tanta pompa e circunstância. Amanda (Carolina Ferraz) chega com Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) e deixa Samir (Marco Ricca) furioso. Ele bem que tenta expulsar o bruxo do recinto, mas não consegue. Do outro lado, Clô (Regina Duarte) desce as escadas sorridente e rouba a cena, como se ainda fosse dona da casa. Salomão tenta impedi-la sem sucesso. Jôse (Fernanda Rodrigues) fotografa a festa.
Entre outros momentos, é chegada a hora da grande apresentação da união entre o Grupo Hayalla e a Shangai Building. Quando o telão desce, Salomão sobe as escadas da casa. Ele toma suas pílulas de sempre, porém, algo estranho acontece e ele se sente zonzo. Ao se segurar nas paredes, dá de cara com alguém assustador e é golpeado. Do lado de fora, a festa é agitada. De repente, algo é lançado do terceiro andar. Todos se assustam e correm para ver. É o corpo do poderoso Salomão Hayalla.
Márcio (Thiago Fragoso) foi aconselhado por Herculano para aparecer na festa. Ele se dirige aos jardins e se depara com a pequena multidão em volta de seu pai, estendido no chão de sua própria mansão. Márcio, então, é tomado pelo desespero: “Não! Quem fez isso com você, pai?” E baixinho, dilacerado o filho de Salomão suplica “Não, por favor, eu nunca te abracei…”. O momento é delicado e emocionante. Logo a polícia chega com dois detetives que tomarão à frente das investigações. Todos os convidados são encaminhados para depoimento. Neco (Humberto Martins), que entrou de penetra, tenta se esquivar, mas é contido pelo detetive Eustáquio (Daniel Dantas). Henri (João Baldasserini) tenta esconde o celular, mas a detetive Elizabeth (Úrsula Corona) vê. Todos falam aos detetives e são liberados. Começam as investigações: Quem matou Salomão Hayalla?
As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e devem ser exibidas a partir de quinta-feira, dia 04. ‘O Astro’ tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário