sexta-feira, 26 de agosto de 2011

TV Cultura Estreia Novo Programa Jornalístico


A TV Cultura estreia neste domingo 28/8, às 19h, um novo programa jornalístico, o Matéria de Capa. A cada semana, o público terá a chance de conhecer, entender e se aprofundar nos temas mais importantes que ocorrem no Brasil e no mundo.
Nesta primeira edição, o destaque é a Líbia, um país atingido pelo movimento em favor da liberdade e da democracia que transforma o mundo árabe. A nação, que estava há quatro décadas sob o regime do coronel Muamar Kadafi, foi desafiada pelas forças rebeldes, que tomaram o palácio do governo e anunciaram um novo tempo para o povo líbio, incluindo a realização de eleições. Além dos acontecimentos atuais, o programa resgata momentos importantes na história recente do país.
Com apresentação e reportagem de Aldo Quiroga, o programa , que terá 30 minutos de duração, traz imagens marcantes e depoimentos de especialistas – como Affonso Celso de Ouro-Preto, ex-embaixador do Brasil para o Mundo Árabe, e Christian Lohbauer, doutor em Ciência Política pela USP e membro do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional – GACINT/USP -, que fazem uma análise sobre o país, sua história e seus conflitos.
Além da Líbia, nesta semana o Matéria de Capa retrata outros conflitos que ocorrem atualmente no mundo árabe.
TV MAGAZINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário