Ator está internado no hospital Sírio-Libanês e foi diagnosticado com câncer linfático
-Isac Luz/- EGO
Gianecchini (arquivo)
O ator Reynaldo Gianecchini começará a fazer quimioterapia nesta quinta-feira, 18, e colocará um cateter para receber o medicamento, informa o hospital. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com câncer linfático.
“O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T. Hoje o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.”, diz o comunicado enviado pelo hospital.
No boletim médico anterior, divulgado na última quinta-feira, 11, pelo hospital, foi afirmado que não previsão de alta para o ator. “O ator Reynaldo Gianecchini Jr. foi internado no Hospital Sírio Libanês apresentando aumentos dos gânglios na região do pescoço. Após exames inicias de biópsia, obteve-se o diganóstico inicial de linfoma não-Hodgkin. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta”, dizia a nota.
Otimismo
Acompanhado de perto da mãe Heloisa, Giane se mostra confiante na cura, segundo o médico David Uip. “Eles está com muita fé e confiante, com uma postura otimista. Está sereno, o que é adequado para enfrentar o tratamento. É claro que ele precisa de privacidade, mas pede o apoio de todos”, disse o infectologista. “Ele está com a postura de quem vai para um embate para ganhar.”
Segundo Uip, o problema de saúde de Reynaldo Gianecchini começou a ser investigado depois que ele apresentou uma infecção e um processo alérgico após uma operação de hérnia. “Ele apresentou uma alergia e uma infecção que não tinha relação com a operação. Foi curada a erisipela, mas os gânglios (linfáticos) estavam aumentados. Achamos que os gânglios poderiam estar aumentados pela infecção, mas a biópsia em um destes gânglios apontou para o diagnóstico de linfoma.”
O ator está internado há cerca de duas semanas e teve seu problema detectado logo após uma reação alérgica e inflamatória depois de uma operação de hérnia realizada no dia 7 de junho.
‘Estou pronto para a luta’Por meio de um comunicado da Central Globo de Comunicação, o ator confirmou o diagnóstico e pediu o apoio dos fãs.
“Após ser internado com suposto sintoma de faringite, foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês”, diz o ator na nota.
Após ser submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal em junho, Gianecchini uma reação infecciosa na perna e outra alérgica. Os gânglios não diminuíram, então os médicos teriam começado uma investigação mais profunda.
Entenda a doençaO linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, que é formado por vasos muito finos e por gânglios que atuam na defesa do organismo. Pode ser classificado em dois grandes tipos: os Hodgkin atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade, e os não-Hodgkin, como o de Giannecchini, são 90% dos casos e atingem sobretudo pessoas com mais de 55 anos. Foi o caso também da presidente Dilma Rousseff e de Glória Perez.
Gianecchini estava em cartaz com a peça “Cruel”, em São Paulo, que teve temporada cancelada. As produtoras do espetáculo, Selma Morente e Célia Forte, divulgaram um comunicado. “Comunicamos que a temporada da peça ‘Cruel’ está cancelada por tempo indeterminado, por motivo de tratamento médico do ator Reynaldo Gianecchini”, diz a íntegra da nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário