Clube dos 13 contesta
O Clube dos 13 anunciou na tarde desta quarta que fechou acordo com a RedeTV, "vencedora" da licitação, e 15 dos 20 clubes. A entidade se baseia em procurações assinadas pelos clubes e no apoio voluntário de aliados para fazer valer seu compromisso com a emissora.
Trocando em miúdos: o C13 diz ter direito em negociar em nome dos times por ter em mãos uma procuração que permite tal ato. O documento foi emitido devido ao adiantamento de receitas e empréstimos em bancos.
Os 15 clubes que "fecharam" com a RedeTV, segundo o C13, são: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia, aliados de Fábio Koff. Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória entram na lista por conta do débito financeiro.
A entidade disse ainda que levará ao conhecimento do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) os casos dos times que já assinaram com a Globo (Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória).
Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e Goiás ficarão de fora do "acordo" com a RedeTV por não aceitarem a proposta do canal. Os cinco também não se incluem no grupo dos devedores.
Times rebatem
Os times que tiveram seus nomes envolvidos no grupo dos que "assinaram" com a RedeTV, não reconhecem a procuração que o C13 diz ter posse, como também invalidam todo e qualquer poder da entidade ao negociar por eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário