quinta-feira, 31 de março de 2011

Revista 'Caras' entra com recurso para mostrar 'carta de suicídio' deixada por Cibele Dorsa

Edição 908

Uma das mais conceituadas e respeitadas revistas no âmbito do jornalismo de celebridades, a “Caras”, foi impedida pela justiça, no início da semana, de reproduzir trechos da suposta carta que Cibele Dorsa deixou, antes de se jogar da janela do seu apartamento no último sábado,26.
revista, em nota, disse que “Por ordem judicial, este site [...], estará obrigado a retirar todas elas, na íntegra, antes das 8h da manhã.” E continuou, em tom de insatisfação total "a edição impressa circulará esta semana tarjada como em épocas de censura militar, devido ao fato de que todo o material se encontrava em processo de impressão quando o mandado judicial chegou à editora.”.
Assim, num ato de revolta, a revista colocou tarjas sobre alguns nomes da reportagem, que já está disponível na edição da última semana da Caras, nas bancas.
E, ontem, 30, essa novela ganhou mais um capítulo. A empresa entrou com recurso para tentar derrubar a liminar que proíbe a revista de citar Doda Miranda ou mesmo publicar a carta deixada por Cibele Dorsa à publicação. Nesse recurso os advogados, com delicadeza, porém firmes, afirmam que esta [a censura] não foi a melhor maneira de fazer valer o direito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário