quarta-feira, 30 de março de 2011

CADE autoriza negociações entre Globo e clubes

Após dez clubes (Grêmio, Goiás, Coritiba, Cruzeiro, Vitória, Corinthians, Sport, Vasco, Santos e Bahia) assinarem com a Globo, o Clube dos 13 resolveu levar a disputa que trava com a emissora carioca para o conhecimento do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A esperança de Fábio Koff, presidente da entidade, era de que o órgão vetasse as negociações individuais entre a emissora e os clubes.
Para desespero de Koff e aliados, o CADE autorizou os acordos individuais e diz que não há problemas nas negociações bilaterais.
Em entrevista ao UOL ESPORTE na tarde desta quarta (30), Gilvandro Araújo, procurador-geral do CADE, explicou a posição do órgão: "Não temos problema com os clubes negociarem com alguma emissora. Não posso impedir que um clube exerça o direito de contratar quem quiser". E completou: "Se um clube vendeu para os dois lados, é um problema que os envolvidos terão de resolver. Não é um problema nosso, mas sim uma questão privada".
O CADE solicitou apenas que tanto o C13 quanto a Globo prestem maiores informações sobre os contratos para um posicionamento mais detalhado do órgão. A emissora e a entidade terão dez dias para mostrar com quais clubes possui contrato, além de abrir esses documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário