quarta-feira, 30 de março de 2011

"Conexão Repórter" vira produto temporário no SBT

  • Roberto Cabrini faz entrevista para o programa Conexão Repórter (SBT) especial sobre a ditadura no Brasil, que vai ao ar dia 30 de março de 2010
    Roberto Cabrini faz entrevista para o programa "Conexão Repórter" (SBT) especial sobre a ditadura no Brasil, que vai ao ar dia 30 de março de 2010
Na noite de hoje, logo depois de “Ana Raio e Zé Trovão”, o SBT vai apresentar um “Conexão Repórter” especial sobre a ditadura, estabelecendo oportuno link com a novela “Amor e Revolução”, que estreia na terça que vem. Pela primeira vez, ao invés das vítimas, serão ouvidos torturadores e o pessoal da repressão, em 60 minutos de arte ou mais de uma hora no ar.

Isso é uma coisa. A outra é que a partir da próxima quarta-feira, dia 6, o “Conexão Repórter” se transformará num produto temporário da grade. Ficará no ar durante seis semanas, período determinado, com o seu titular Roberto Cabrini abordando assuntos do mesmo tema, em edições de curta duração. Meia hora no máximo. Guardadas as devidas proporções algo que a Globo também faz com alguns dos seus programas – “Amor & Sexo”, por exemplo.

A primeira delas, sobre prostituição, dará início a uma série investigativa. Quanto às demais ainda serão produzidas e apresentadas, de tempos em tempos, no decorrer do ano.

O “Esquadrão da Moda” também se enquadrará ao sistema de rodízio. A atual temporada terminará em abril e o programa só voltará inédito em outubro.
Luz vermelha
A Bandeirantes está com sérios problemas de audiência na faixa da tarde.

Ainda na segunda-feira, o programa “Vídeo News” ficou com traço durante 17 minutos. Das 16h22 às 16h39.
Está pegando
Depois de uma reunião, no sábado, entre autor e direção, ficou decidido que a partir de agora Walcyr Carrasco ficará responsável pela supervisão da edição de todos os capítulos de “Morde & Assopra”.

Algo não muito comum nas novelas da Globo.

Tiro curto
Já se planeja na Band a produção de um seriado policial, para estrear entre os meses de setembro e outubro. Histórias rápidas e episódios limitados.

Rodrigo Riccó será o diretor responsável.

Pista livre
“Cordel Encantado”, estreia da Globo no dia 11, recebeu classificação livre do Ministério da Justiça.

Sobre as primeiras chamadas da novela, Cauã Reymond tem aparecido com a mesma barba do final de “Passione”. Como entre uma e outra não faz tanto tempo assim, essa semelhança de imagem poderia ser evitada.

Como é a vida
A Rede TV!, até poucos dias considerada a menor e mais insignificante de todas as redes, com a questão do futebol está virando a cereja do bolo.

Tem uma paquera forte, por parte de Globo e Record, em cima dela. Todo mundo interessado em conversar.
Novo par
Jorge Rodrigues Jorge/CZNA partir do dia 2 de maio, em “Insensato Coração”, serão exibidas as cenas da nova fase de Raul, personagem de Antonio Fagundes. É nesse momento da história que terá início o seu envolvimento com Carol, Camila Pitanga.
Ficou esquisito
No “CQC” da Band entrou uma chamada do “A Liga”, levado ao ar na noite de ontem, que focalizou o problema da bebedeira entre os mais jovens.

Tudo bem se não estivesse colada a uma ação comercial de determinada cerveja.
Cinema
Hoje, nos cinemas do shopping Eldorado, em São Paulo, acontecerá a pré-estreia do filme “As Mães de Chico Xavier”, baseado no livro do jornalista Marcel Souto Maior.

No elenco, Caio Blat, Nelson Xavier, Tainá Muller, Via Negromonte, Neusa Borges e Herson Capri, entre outros. Na sexta-feira, entra no circuito normal, em 450 salas de todo país.
Opções
É procedimento normal das emissoras o registro de vários nomes para um mesmo produto. Além de oferecer opções, evita a ação dos oportunistas de plantão.

O SBT, por exemplo, pretende usar “Um Milhão na Mesa” como título do novo programa de Silvio Santos. Mas também já tem assegurados os direitos de “Um Milhão em Jogo”. Numa dessas...
O outro lado
A respeito dos dados de Goiânia, aqui divulgados, a Globo se coloca e informa que os índices começaram a ser apurados pelo "people meter" (Ibope) em 27 de julho de 2009. Isto equivale a dizer que a comparação se valeu ao período de 27 de julho a 31 de dezembro de 2009 versus 01 de janeiro até 13 de março último.

Sendo assim, ressalta a Globo:

1 - O crescimento da Record foi de 50%, de 6 para 9 pontos de audiência média.
2 - Na média/dia, provavelmente considerando o horário 7 da manhã à meia-noite, a Record ficou com 9 pontos --não 10 como foi anunciado, e 24% de participação, e não 25%. A Globo no mesmo horário obteve 15 pontos e 41% participação, contra 8 e 21% do SBT.
3 - Por último, ainda revela que em Belém a Record obteve de janeiro a 13 de março a média de 13 pontos e 28% participação, contra 18 e 36% da Globo, 8 e 17% do SBT.
C'est fini
Seis executivos da Globo Internacional estarão presentes na MipTV, em Cannes, dentre eles Raphael Correa Neto, diretor de vendas internacionais. A feira vai acontecer entre os dias 4 e 7 de maio. "Cama de Gato", "Escrito nas Estrelas", "Passione", "Tudo Novo de Novo", "A Cura", "Força-Tarefa", "As Cariocas", "Cinquentinha", "Globodoc", "A Diarista", "Os Normais" e "Do-Re-Mi-Fábrica" estão entre os produtos de oferta.

Denominada de "The Buzz", em inglês, e "Cuchicheos", em espanhol, "Ti-T-Ti" também será vendida ao mercado externo.
Por: Flávio Ricco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário