quinta-feira, 31 de março de 2011

Globo já começa a pensar no ano que vem

Manoel Martins, durante a festa da Globo realizada em São Paulo, na noite de terça-feira, mais uma vez revelou a sua intenção em fazer com que todos os trabalhos nas áreas de produção e programação, após necessários estudos, continuem se desenvolvendo com muito planejamento.

Algo que tem pessoalmente se empenhado, já há três anos, desde que assumiu a Direção Geral de Entretenimento. Nada, segundo ele, pode ser realizado de maneira diferente.

A grade anunciada para este 2011 começou a ser desenhada na metade do ano passado. Tudo que diz respeito aos próximos meses já foi devidamente projetado e calculado. A preocupação agora, de acordo com a sua linha de raciocínio, é começar a pensar em 2012 e que as ideias comecem a aparecer imediatamente, para a composição de um portfólio e sem ainda o compromisso de colocá-las em prática ou não.
Novo contrato - 1
Benedito Ruy Barbosa também marcou presença na festa da Globo, realizada no Teatro Alfa em São Paulo. Para os mais próximos, revelou que sua renovação de contrato, por mais três anos, está bem encaminhada. Tudo já foi conversado e acertado.

Falta apenas assinar o documento, que passará a valer até metade de 2014.
Novo contrato - 2
O avanço nos entendimentos entre Benedito Ruy Barbosa e Globo caminha para provocar uma alteração no quadro de novelas do horário nobre da emissora. Poderá ser do Benedito, e não de João Emanuel Carneiro, a substituta de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva.

Luiz Fernando Carvalho, que inclusive acompanhou o autor no evento, recebeu convite para fazer a direção-geral. Os dois, na oportunidade, também conversaram com Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, sobre a parceria.
Série “Dois Irmãos”
Antes de se dedicar à próxima novela de Benedito Ruy Barbosa, o diretor Luiz Fernando Carvalho fará uma série para a Globo.

O projeto é “Dois Irmãos”, baseado no romance de Milton Hatoum, para exibição no segundo semestre deste ano.
Otimismo
Willy Haas, diretor-geral de comercialização da Globo, na mesma festa, também não escondeu o seu entusiasmo com os novos produtos da emissora, no ar a partir deste domingo:  “A expectativa é a melhor possível e todos eles irão contribuir muito com a audiência”. Willy também ressaltou que a Globo continuará com a mesma linha de ação, investindo e apostando em produtos de qualidade.

Neste 2011, segundo ele, 50 mil marcas vão acompanhar a programação da emissora.   
Outro nome
Eduardo Knapp/Folha ImagemAlém de Heródoto Barbeiro, Ricardo Kotscho, Eugênio Bucci, Demétrio Magnoli e Gabriel Priolli, Ana Paula Padrão também irá integrar a equipe da nova Record News.

Nesses próximos dias será definido o dia de lançamento da nova grade.
Buscando saída
Como não terá mais a VTV como afiliada em Goiás, a Rede TV! tem procurado soluções para não interromper a transmissão do seu sinal neste Estado.

Segundo se informa, um acordo está sendo costurado com a TV Brasília, para atender essa necessidade. Mas não há nada acertado ainda em termos definitivos.
Escalado
Jayme Monjardim, atualmente na direção de “Aventuras do Didi” e “Divã”, vai aumentar o seu número de produtos na Globo.

A convite do alto comando da emissora, Monjardim voltará às novelas, na direção-geral da substituta de “Cordel Encantado”, escrita por Lícia Manzo.
Sem compromisso
Ontem, sobre o assunto Brasileirão, um grupo de diretores da Record se reuniu com membros do Conselho Fiscal do Flamengo. O Conselho Fiscal não decide nada a respeito, mas é visto como mais um meio de pressão.
Troca de bandeira
A partir de hoje, a TVB de Santos passa a transmitir a programação da Bandeirantes. Com a conquista, a Band salta para 58 afiliadas em todo o Brasil.

A TVB era parceira do SBT. Já a emissora de Campinas, do mesmo grupo Sol Panamby, se filiou à Rede Record.
C'est fini
Sobre o Brasileirão, a direção da Rede TV! também não esconde o jogo: vai conversar com todo mundo. Nenhuma possibilidade de negociação está descartada.

Sérgio Madureira, produtor de elenco do SBT e um dos responsáveis pela implantação da novela “Amor e Revolução”, que vai estrear na semana que vem, faleceu ontem em São Paulo vítima de um AVC. Ele estava internado desde janeiro no Hospital São Luiz, Unidade Morumbi.
Por: Flávio Ricco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário