quarta-feira, 30 de março de 2011

Em meio a astros e estrelas, TV Globo lança nova programação

A TV Globo reuniu na última terça (29) a imprensa para lançar sua nova programação. As novidades vão da parte artística ao jornalismo. Confira: 
Sylvia Gosztonyi/Revista QUEM
Em meio a astros e estrelas, TV Globo lança nova programação - Foto: Sylvia Gosztonyi / Revista Quem Acontece
No dia 03 de abril, Renato Aragão estreia a temporada 2011 de "Aventuras do Didi". Para reforçar o time, Douglas Silva, mais um paquerador atrapalhado, vai ajudar a turma a planejar muitas armações. Outra novidade é o cenário: uma casa nova com um quarto que o arquiteto Didi (Renato Aragão) construiu. A rapaziada vai mostrar ainda que está na mais pura sintonia com os avanços tecnológicos. O GPS do Didi, o "Di-PS", irá ajudá-los na orientação dos caminhos mais estranhos. O veterano trapalhão também vai viajar por todo o planeta através do seu "Engusgol" e fará pegadinhas com videogames produzidos por ele mesmo. "Aventuras do Didi" tem redação final e direção-geral de Guto Franco e direção de núcleo de Jayme Monjardim.
No mesmo dia, Leandro Hassum e Marcius Melhem retornam com a nova temporada de "Os Caras de Pau", que vai ao ar após "Aventuras do Didi". Este ano, ao lado de Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum), estará a bela vizinha da dupla, Babi (Alexandra Richter). O programa ganhou, ainda, uma cidade cenográfica, criada pelo cenógrafo Carlos Eduardo Magalhães e equipe. Com 400 m² de construção, além de áreas externas, como praças e jardins, a cidade tem um clima de tranquilidade inspirado nas influências dos anos 50 e 60.  A atração tem redação final de Chico Soares e Marcius Melhem, direção-geral de Márcio Trigo e direção de núcleo de Marcos Paulo.
"Domingão do Faustão" traz uma série de novidades para 2011, com cenário reformulado e um trio de DJ´s. Entre os quadros, além da tradicional "Dança dos Famosos", o programa apresentará a quarta edição do "Imitadores", com participantes de diversos países da América Latina. Entre os candidatos que prometem chamar a atenção estarão covers de Justin Bieber, do Paraguai, de Lady Gaga, do Uruguai, de Roberto Carlos, do Peru, e dos Beatles, da Argentina.
Logo após o "Fantástico", que também investe em novas atrações, o humor invade a tela com "Batendo Ponto", uma comédia que vai mostrar o cotidiano caótico de Val, uma secretária vivida por Ingrid Guimarães, e de seus colegas de trabalho, numa pequena empresa que vende colas. Mulher batalhadora, mãe solteira, sem tempo para a vida pessoal, que teve que abandonar seus sonhos para arrumar um emprego e sustentar sua filha, ela é o braço direito do gerente Guilherme (Pedro Paulo Rangel), que é desorganizado, avesso ao trabalho, vaidoso e que delega a Val responsabilidades que vão de repassar más notícias aos seus funcionários a levar o seu cachorro para tosar. Como se tudo isso não bastasse, Val ainda tem que manter distância de Caíque (Alexandre Nero), um vendedor sedutor e cheio de charme que jura querer um relacionamento sério com ela. Profissional ao extremo, Val não dá chances para ele - pelo menos enquanto puder resistir! Com a participação também de Stênio Garcia, Daniele Valente, Luis Miranda, Claudia Mello, Fernando Ceylão, Orã Figueiredo, Isabella Cunha e Ícaro Silva, o seriado de Paulo Cursino tem direção-geral de José Lavigne e direção de núcleo de Guel Arraes.
O "Mais Você" passará por uma reforma em 2011. Ana Maria Braga e Louro José ganharão uma cozinha aconchegante e novos ambientes na casa. O visual do programa também vai se modernizar e o "Mais Você" ano 12 se tornará cada vez mais um programa informativo e de prestação de serviços. Ana e o Louro, sempre de olho nas atualidades, vão abordar assuntos que interessam à família, como questões de comportamento, saúde, economia popular e dicas. Novos quadros também estão sendo preparados para acompanhar o  "S.O.S Mais Você", com o Dr. Guilherme Furtado, o "Será que eu Posso", com o economista Roberto Zentgraf, o "Tapa no Visual", o "Tem Visita", o "Te Peguei" e o "De Malas Prontas", que, esse ano, terá destinos internacionais.
Na cozinha, Ana promete caprichar mais do que nunca, com receitas novas, fáceis e econômicas. Além da "Paixão por Chocolate", entram em cena o "Culinária Gourmet" e o "Fácil e Gostoso", com receitas saudáveis que dão água na boca. Para divertir e emocionar, vai estrear o "Tem que ir na Ana Maria Braga", um espaço para cozinheiras e cozinheiros de mão cheia, que vai mostrar histórias de gente que prepara pratos deliciosos ou a comidinha da mamãe que ninguém supera. É para aqueles que escutam dos parentes e amigos que "Tem que ir na Ana Maria Braga”. No segundo semestre, tem "Super Chefe 3", desta vez com donas de casa participando da competição e brigando por um prêmio de R$ 50 mil.
Logo após o "Bem Estar", o mais novo programa do jornalismo da Rede Globo, Mariah Rocha e Paulo Mathias comandam as manhãs da "TV Globinho", com desenhos de Bob Esponja, I-Carly, Gormiti e Simpsons, entre outros. 
A partir do dia 04, o "Video Show" apresenta sua grande mudança, que vem com o "Video Game". Ele volta reformulado e completa dez anos no ar. Com um novo cenário e a participação de celebridades e artistas, a atração resgata algumas das mais de 100 brincadeiras feitas ao longo deste período, celebrando o sucesso do quadro. Jogos clássicos, como "Teletubo", "Antena Paranóica" e "Telinha Direta", voltam a ser exibidos, ao lado de games novos, como "Besteira Rolante", em que os convidados sobem em uma esteira rolante maluca e executam tarefas absurdas para tentar chegar ao final; "É a Treva", onde os participantes entram numa cabine escura e cheia de tralhas em busca de um objeto de cena específico; e "Sala de Injustiça", no qual, a cada dia, Angélica coloca a equipe que está perdendo em uma sala apertada e transparente para fazer atividades engraçadas, como passar muitas roupas, dançar balé ou descascar batatas. 
"Tela Quente" do dia 04 vai exibir “Homem de Ferro”. O sucesso internacional conta a história do bilionário inventor Tony Stak que, depois de sofrer um acidente, cria uma armadura de ferro para mantê-lo vivo. Com o sucesso do seu invento, ele decide usar a alta tecnologia de sua armadura para combater o crime. De segunda a sexta, as noites terminam com os bate-papos criativos e animados do "Programa do Jô". O apresentador recebe, diariamente, famosos e anônimos em entrevistas e musicais.
As noites de terça-feira, a partir do dia 05, estarão por conta dos relacionamentos de Sueli (Andrea Beltrão) e Fátima (Fernanda Torres). São eles que costuram a série "Tapas & Beijos", com direção-geral de Mauricio Farias e redação final de Cláudio Paiva. Melhores amigas, as duas trabalham na "Djalma Noivas", loja especializada em casamentos, localizada em Copacabana, e têm que lidar todos os dias com mulheres que encontram o que elas tanto desejam: seus príncipes encantados. A trama começa com a volta de Jurandir (Érico Brás), ex-marido de Sueli (Andrea Beltrão), que se separou dela há dois anos e nunca mais deu notícias. Para explicar o sumiço, ele confessa: foi preso por roubar de terceiros os itens de seu enxoval, ainda guardado por Sueli. E reaparece porque quer tudo de volta para se casar com outra. Já Fátima (Fernanda Torres) mantém um relacionamento com Armane (Vladmir Brichta), um homem sedutor, dono de uma importadora, casado com outra mulher. Os dois se encontram em horário comercial: pela manhã, Armane devota toda sua atenção à vendedora, mas, durante as noites e fins de semana, vive para a esposa e os filhos. Para não perder o coração de Fátima, prometeu que sairá de casa assim que as crianças crescerem. Ela, que de boba não tem nada, sempre que pode, provoca ciúmes no moço e não aceita de forma alguma que ele tenha outro caso além dela.
Depois do sucesso no teatro e no cinema, "Divã" chega agora também à telinha, a partir do dia 06. Com texto de Marcelo Saback, direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção-geral de José Alvarenga Jr., o seriado mostra a vida de Mercedes (Lilia Cabral), uma mulher feliz, simples e consciente de suas conquistas. Após algum tempo afastada da terapia e agora recém-separada, ela decide retornar ao consultório. Com os filhos Bruno (Duda Nagle) e Thiago (Johnny Massaro) crescidos e cheios de planos e metas, ela segue com sua vida, repleta de erros e acertos. Tentar e arriscar faz parte de sua natureza, mas, com o fim de seu casamento, passou a se permitir mais, julgar menos e a colocar em prática sua maior paixão: as artes plásticas. Fazer o papel de amante com o homem dos seus sonhos em Nova York, lidar com o namoro do filho com uma pessoa mais velha, reencontrar o amor da escola, perceber que a vida pode ser muito breve e fazer amizades virtuais são apenas alguns dos desafios que ela irá viver. Para dividir esses momentos, Mercedes terá ao seu lado dois grandes parceiros - o cabeleireiro Renée (Paulo Gustavo), amigo confidente sempre a aconselhando de forma hilariante e inusitada, e Tânia (Totia Meireles), sua fiel escudeira e braço direito. Descolada e divertida, Tânia é dona de uma galeria de artes e dará a Mercedes a oportunidade de expor os seus trabalhos. E para perturbá-la, ou apenas para levantar sua autoestima, ela terá por perto o vizinho Jurandir (Marcello Airoldi). Gerente de banco e cinquentão viúvo, Jurandir faz o papel do eterno apaixonado, apesar de estar longe de ser o tipo que a interesse. 
A partir do dia 07, na nova temporada de "A Grande Família", Nenê (Marieta Severo) assumirá a presidência da Associação de Moradores no lugar de Lineu (Marco Nanini). A presidente terá que lidar com essa responsabilidade com seu jeito de ser, além de aguentar as pressões da vizinhança, que continua a pedir para seu marido resolver os assuntos mais importantes. Para dificultar ainda mais seu mandato, uma ameaça paira sobre a vizinhança: há um projeto de construir um viaduto no local e, para isso, toda a vila será destruída. Outro personagem que volta cheio de novidades é Agostinho (Pedro Cardoso). Bebel (Guta Stresser) manda uma carta para que o taxista participe do quadro "Lata Velha", do "Caldeirão do Huck" e, após semanas, ele é escolhido. Luciano Huck visita a casa da família Silva e pergunta pelo carro. O que o apresentador não sabe é que a “caranga” pifou e está com Paulão, sendo desmontada para a venda das peças. Com a notícia de Huck, Agostinho fará o possível e o impossível para não perder esta oportunidade. A série tem redação final de Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves, direção-geral de Luis Felipe Sá e direção de núcleo de Guel Arraes.
As noites de quinta-feira, a partir do dia 07, ficarão mais glamurosas com a volta da diva Lara Romero. Depois da intensa batalha em "Cinquentinha" para ficar com os negócios da família, a atriz decidiu captar dinheiro para fazer um filme de um famoso autor de novelas. Ela só não imaginou que o roteiro não ficaria exatamente como queria. O dinheiro tomou então outro rumo. Lara comprou o Teatro João do Rio, fez uma reforma e se auto presenteou com uma montagem monumental de “Macbeth”. Na noite da estreia, um susto. Leandro (Humberto Martins), um fiscal do governo, manda fechar o teatro e entrega uma intimação a Lara: ou ela devolve o dinheiro que captou e gastou irregularmente ou vai presa. Com texto de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, o seriado tem direção-geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Cláudio Boeckel e Emerson Muzeli. No elenco também estão presentes Beatriz Segall, Eliane Giardini, Dalton Vigh, Othon Bastos, Paulo Betti, Monique Alfradique e Emiliano Queiroz, entre outros. "Lara com Z" vai ao ar logo após "A Grande Família".
Seria possível um gay tornar-se heterossexual? Em "Macho Man", o personagem Nelson, interpretado pelo ator Jorge Fernando, vai mostrar que sim - embora não seja nada fácil! Depois de sofrer um pequeno acidente, o cabeleireiro passa a se interessar por mulheres e, para se adaptar à nova realidade, precisará do apoio de sua amiga e colega de trabalho Valéria, vivida por Marisa Orth. Em contraponto, Nelson vai ajudá-la a lidar com seu novo visual. É que Valéria perdeu 20 quilos, ficou magra, mas não encontrou no corpo esbelto a felicidade que esperava. Ao contrário, ela acaba descobrindo que fazia muito mais sucesso com os homens quando tinha mais curvas. ‘Macho Man’, série escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção-geral de José Alvarenga Jr., estreia no dia 08 de abril.
No sábado, dia 09, o "Estrelas" abre a sua quinta temporada com novos quadros e viagens. Para as "Super Pautas", Angélica seguirá para destinos inusitados, onde entrevista e visita celebridades, esportistas e artistas internacionais. Já no "Mão na Massa", a apresentadora vai oferecer um almoço feito por um famoso chef para um convidado ainda mais especial. Durante o quadro, o programa mostra a escolha do cardápio, a compra dos itens, a preparação da receita e a degustação do prato. Outra atração é o "Desafio nas Estrelas", na qual uma dupla participa de uma competição esportiva e disputa quem leva a melhor. Um making of da preparação de cada um dos candidatos compõe a matéria e Angélica confere a batalha final.  
 "TV Xuxa" volta, agora exibido nas tardes de sábado, logo após o "Estrelas", com cenário repaginado e atrações inéditas, além de quadros já conhecidos do público, como "Fã de Carteirinha" e "Prova dos Nove". Entre as novidades estão "Amizade Secreta", "Enxoval de Rainha" e  "Surpresa!". No primeiro, dois artistas convidados receberão três presentes com pistas e terão que adivinhar quem enviou. No "Enxoval de Rainha", uma disputa divertida entre dois casais de noivos vai apontar qual deles merece ganhar um "enxoval dos sonhos”. Já "Surpresa!" dará às pessoas a oportunidade de fazer uma surpresa para alguém especial - seja conhecer um artista, ir a um determinado lugar ou realizar algum desejo. Muitos concursos também agitarão o palco do programa, como o "Estilista Revelação 2011", uma disputa entre estudantes de moda, costureiros e stylists para revelar um grande talento da moda. Já o concurso "Dança de Rua" vai revelar mais uma vez novos talentos da dança de todo o Brasil. "TV Xuxa" tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção-geral de Mariozinho Vaz, e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.
Logo após o "TV Xuxa", Luciano Huck apresenta novos quadros, além das temporadas 2011 de "Lar Doce Lar", "Lata Velha" e "Agora ou Nunca 5 Estrelas". Pensando no evento musical que vai agitar o país este ano, o "Olha a minha banda" terá uma versão especial "Rock in Rio", em que lançará um concurso para encontrar um novo ídolo teen para se apresentar no palco principal do festival. No "Minha Família Tem Um Super-Herói", duas famílias se enfrentarão em uma disputa de perguntas e respostas sobre super–heróis: seus poderes, dilemas e missões. A competição vai reunir a emoção de um game, a adrenalina de uma aventura radical e as peculiaridades típicas das relações familiares. O palco do "Caldeirão do Huck"também vai receber o "Mandando Bem", que pretende encontrar pessoas com grandes ideias que ainda não tiveram oportunidade de mostrá-las.
"Zorra Total" também traz novidades, como o quadro "Guedes e o Anjo da Guarda". Nele, Jovane Nunes dará vida a Guedes, um homem capaz de se meter nas piores enrascadas, deixando seu anjo, interpretado por Leandro Hassum, sempre em maus lençóis. Além disso, Fabiana Karla encarnará Edvanda, uma impagável motorista de van, e Katiuscia Canoro vai formar com Caike Luna uma divertida dupla sertaneja. A atração tem redação final de Daniel Adjafre e Gugu Olimecha, direção de Eduardo Miranda e Vicente Burger e direção-geral de Maurício Sherman.
A madrugada de sábado segue animada com o "Altas Horas". Serginho Groisman comanda a atração que sempre abre espaço para boa música, misturas de sons, entretenimento e entrevistas. O programa continua contando com a participação dos jovens da plateia e de Laura Müller, que tira dúvidas de sexo.  
Na segunda-feira, dia 11, estreia a nova novela das seis. "Cordel Encantado" vai conjugar o encantamento da realeza europeia com as lendas heróicas do sertão brasileiro. A união desses mundos será representada pelo romance de Açucena (Bianca Bin), uma cabocla brejeira criada por lavradores no nordeste do Brasil sem saber que é a princesa de um reino europeu, e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região. 
A família real de Seráfia vem ao Brasil em uma expedição para buscar um tesouro no Nordeste. Nessa viagem, a rainha Cristina (Alinne Moraes) sofre um atentado, mas, antes de morrer, consegue, em segredo, entregar sua filha Aurora para lavradores da região criarem. O rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) acha que sua filha morreu e os camponeses que a recebem dão a ela o nome de Açucena. Ao mesmo tempo, preocupado com a segurança de seu filho, o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner) deixa o pequeno Jesuíno e sua mulher em uma fazenda e parte sem nunca mais voltar. Vinte anos depois, o rei descobre que sua filha pode estar viva e volta ao Brasil para procurá-la. Quando a família real chega em Brogodó, tudo vira de pernas pro ar e o amor entre Açucena e Jesuíno fica ameaçado.
No elenco da novela estão ainda Debora Bloch (Úrsula), Luiz Fernando Guimarães (Nicolau), Bruno Gagliasso (Timóteo), Matheus Nachtergaele (Miguezim), Nathalia Dill (Dora), Jayme Matarazzo (Felipe), Marcos Caruso (Patácio), Zezé Polessa (Ternurinha), Heloísa Périssé (Neusa), Andreia Horta (Bartira), Isabelle Drumond (Rosa), Felipe Camargo (Petrus), Emanuelle Araújo (Florinda) e Guilherme Fontes (Zenóbio), entre outros. A novela tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção-geral de Amora Mautner.
Abril traz de volta também "Som Brasil". No dia 29, Patricia Pillar reassume o posto que ocupou em 2007, quando foi a primeira mulher a apresentar a atração, que vai ao ar logo após o "Programa do Jô". Vencedor do prêmio APCA de Melhor Projeto Musical em 2010, e tendo lançado mais de 100 novos talentos, o "Som Brasil" mantém a tradição de promover novos nomes da música nacional, sempre homenageando grande músicos e letristas em performances únicas realizadas em quatro palcos paralelos dispostos em formato circular. "Som Brasil" é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, tem direção-geral de Luiz Gleiser e Cacá Silveira, direção de núcleo de Gleiser e estreia esta temporada com um programa dedicado a Nelson Motta.
Sai "Divã" e entra "Mulher Invisível". Livremente inspirado na trama do filme, o seriado, primeira coprodução da Rede Globo e Conspiração Filmes, é uma ideia desenvolvida originalmente por Guel Arraes e Claudio Torres, que também assinam a direção. Com estreia prevista ainda para este semestre, "Mulher Invisível" tem roteiro de Guel Arraes, Claudio Torres, Mauro Wilson e Leandro Assis e ainda traz no elenco os atores Luana Piovani, Debora Falabella e Selton Mello.
O jornalismo e o esporte em 2011
No domingo, dia 03, o "Fantástico" estreia um novo e divertido quadro. Os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli viram personagens de um reality sobre qualidade de vida. Durante três meses, eles vão se submeter a um programa de exercícios e reeducação alimentar para melhorar a saúde, coordenado pelo preparador físico Marcio Atalla. O Brasil vai acompanhar de perto o dia a dia dos dois apresentadores que toparam o desafio de tentar, na prática, introduzir hábitos mais saudáveis em suas rotinas, reduzindo peso, suas taxas de colesterol e seu percentual de gordura. Além do quadro na TV, os telespectadores poderão acompanhar os passos, refeições e desafios dos repórteres através do site do "Fantástico". "Confesso que levei um susto com o resultado dos exames. Sempre fazemos matérias sobre qualidade de vida. Agora, queremos mostrar que nós mesmos podemos seguir esses conselhos. O mais bacana é que o telespectador do programa será o nosso maior fiscal", afirma Zeca. Renata está ansiosa com o grande desafio que tem pela frente: "A maior dificuldade, sem dúvida, vai ser adaptar essa nossa rotina de trabalho, que tem muitas viagens e não tem horários definidos, a uma alimentação adequada e uma regularidade de atividade física. Temos que nos exercitar cinco vezes na semana. É um grande desafio", anima-se Renata.
Mas as novidades do "Fantástico" não param por aí. O programa traz ainda o quadro "Planeta Humano", produzido pelo canal inglês BBC, que conta grandes histórias da humanidade; o "História de Amor", que mistura informação com dramaturgia para contar grandes romances desde a antiguidade até hoje; e o reality "Expedição Xingu", onde um grupo de estudantes refaz a viagem ao Xingu, realizada pela primeira vez pelos irmãos Villas-Bôas na década de 40.
Na segunda-feira, dia 04, os telejornais locais do Rio de Janeiro estarão de cara nova. O "Bom Dia Rio" e o "RJTV" 1ª e 2ª edições serão ancorados de um estúdio panorâmico, instalado na cobertura da sede da Rede Globo, no Jardim Botânico. O espaço tem uma visão ampla de alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. O estúdio de vidro reúne diversas novidades tecnológicas, como câmeras HD (alta definição), telões retráteis e um sistema moderno e automatizado de iluminação em LED.
Também na segunda-feira, dia 04, os telejornais de São Paulo vão inaugurar o quadro "RespirAr". Depois do sucesso do flutuador, que mapeou os rios de baías da capital paulista, o "Bom Dia São Paulo", o "Radar" e as duas edições do "SPTV" avaliam as principais causas da poluição da Grande São Paulo e suas consequências. Para isso, será usado um equipamento que percorrerá a cidade fazendo a medição da qualidade do ar, a bordo de um carro elétrico – não poluidor. Batizado de "Respirômetro", o carro terá dois medidores de qualidade do ar – um que indicará a quantidade de ozônio e outro a quantidade de material particulado. As medições serão instantâneas e mostradas ao vivo nos telejornais locais. As reportagens do quadro são de Flávia Freire, Marina Araújo e Daiana Garbin. O projeto "RespirAr" tem como parceiros a USP – Laboratório de Poluição da Faculdade de Medicina e Laboratório de Física da Faculdade de Física – e o S.O.S. Mata Atlântica.
Na noite de terça-feira, dia 05, depois de "Divã", o "Profissão Repórter" volta à grade da Rede Globo com novos componentes. Caco Barcellos passa a contar com o reforço de dois jovens repórteres: Paula Akemi e Victor Ferreira. Nesta temporada, a equipe continua em busca dos bastidores da notícia e o telespectador acompanhará todas as dificuldades e obstáculos do dia a dia da profissão.
No dia 07, logo após "Lara com Z", estreia a segunda temporada de "Globo Mar", programa jornalístico que apresenta a riqueza e a vida do extenso litoral brasileiro. Desta vez, a apresentação estará a cargo de Glenda Kozloswki e Ernesto Paglia, que se alternarão nas reportagens. Os repórteres vão viajar pela Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro e Santa Catarina para mostrar uma parte do Brasil pouco conhecida pela maioria da população. A direção de "Globo Mar" é de Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalleiro.  
Mais novo programa do jornalismo da Rede Globo, o "Bem Estar" segue preenchendo as manhãs com informação sobre saúde e qualidade de vida. Apresentado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o "Mais Você". Cuidados com o corpo, melhorias nos hábitos alimentares e na transformação dos ambientes da casa e do trabalho são alguns dos temas trazidos pelo programa. Tudo para mostrar como acolher bons hábitos no dia a dia, sem impor fórmulas radicais ou metas inatingíveis. A cada dia, há a participação de um médico ou especialista que esclarece dúvidas e questões de telespectadores, como o endocrinologista Alfredo Halpern, o cardiologista Roberto Kalil, a pediatra Ana Escobar, o infectologista Caio Rosenthal e o preparador físico José Rubem D’Elia.
O projeto "JN no Ar", criado para a cobertura do "Jornal Nacional" nas Eleições 2010, se torna permanente em 2011. A cada três meses, o "JN no Ar" terá a missão de voar por uma semana inteira para explorar temas relevantes para os brasileiros, como educação, saúde ou segurança. À frente do "JN no Ar" está o repórter André Luiz Azevedo. 
Lançado inicialmente no Rio de Janeiro, o projeto "Parceiro" será estendido para outras cidades, como São Paulo e Brasília, ainda no primeiro semestre de 2011. Em uma parceria inédita com o telespectador, o projeto mostra nos telejornais locais a realidade de regiões da área metropolitana da cidade pela mão, voz e olhar de seus jovens moradores.
O esporte na Rede Globo continua a investir no tom irreverente e informal para se comunicar com o telespectador. Agora com um único e novo cenário, todos os programas esportivos têm a mesma identidade visual, mais moderna, tecnológica e interativa. O "Esporte Espetacular" ganha novas e emocionantes séries, como a "Planeta Extremo", que será exibida em maio. Clayton Conservani embarca em quatro grandes e espetaculares expedições e vai a extremos do planeta para testar os limites do corpo. Como na maratona realizada na Antártida, sob temperaturas abaixo de 30 graus negativos e ventos de 13 km/hora. Ou na aventura em busca da Aurora Boreal, no Polo Norte.
Tiago Leifert sairá do estúdio uma vez por semana para comandar o "Globo Esporte" a bordo de uma espécie de aquário móvel, em forma de ônibus, que vai servir de estúdio e pode parar em qualquer canto da cidade de São Paulo.
No futebol, onde houver bom jogo, a Globo estará presente. As transmissões de campeonatos importantes, com estrelas nacionais e internacionais, ganham o auxílio de uma nova tecnologia: o trackeamento ótico, um GPS que monitora o deslocamento dos jogadores durante as partidas. Além doCampeonato Brasileiro, a Rede Globo exibe os EstaduaisCopa do BrasilLibertadores da Américae a Copa Sul Americana. Em maio, grandes emoções nas semifinais e finais da Liga dos Campeões da Europa. E, em julho, o grande desafio da Seleção Brasileira no ano: a Copa América.
Abril é o mês do vôlei na emissora. A Rede Globo exibirá as finais das Superligas masculina e feminina, com narração de Luiz Roberto Jr. e comentários de Tande. Em maio, começará o desafio da seleção na Liga Mundial Masculina e os telespectadores poderão acompanhar todas as partidas do time de Bernardinho. No segundo semestre, será a vez das meninas da seleção entrarem em quadra para tentar conquistar mais um título do Grand Prix Feminino.
Em 2011, na Rede Globo, os telespectadores também poderão assistir às disputas de automobilismo, natação, ciclismo, ginástica artística, basquete, futsal, futebol de areia e atletismo, além de esportes radicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário