sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Esquenta! estreia segunda temporada cheio de novidades

 
Regina Casé esquentou a Lapa na tarde desta quarta-feira, dia 30, na coletiva de imprensa que anunciou as novidades da segunda temporada do programa, que estreia dia 11 de dezembro. A apresentadora comemorou os domingos a mais conquistados pelo ‘Esquenta!’, que fica no ar até o dia 1° de abril, e contou como define a atração: “O ‘Esquenta!’ tem verão, praia, Carnaval. É uma festa, onde os convidados do estúdio se divertem tanto quanto o telespectador em casa”.
A roda de samba de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy vai se abrir para os diferentes gêneros musicais do país. “Este programa é aberto a todos. Teremos funk, forró, sertanejo, samba, pagode etc. E esses encontros se dão não só na música. A Regina pode entrevistar desde um presidente da república até as figuras mais populares. O programa é uma mistura e é por isso que dá certo”, completa a diretora Monica Almeida.
A apresentadora revelou seu apreço por programas de calouros e adiantou que vai homenageá-los no quadro ‘Calourão’. Na brincadeira, os candidatos mostram seus talentos e são julgados por uma bancada formada por convidados eventuais e fixos, como Preta Gil, e a dupla Maira e Camila – líderes comunitárias do Morro do Cantagalo – além de Fábio Porchat, também colaborador da redação. “Como escrevo o programa desde o começo e estou sempre ali no palco, me sinto na liberdade de comentar ou fazer uma piada, no meio de um assunto, e a Regina sempre incentiva”, se diverte Fabio Porchat.
O figurino foi destacado pela apresentadora como um ponto alto da nova temporada. Os temas de cada episódio estão estampados nas roupas não só de Regina Casé como de todo o elenco, desde a banda até os assistentes de palco. “A gente tem essa preocupação de elaborar uma produção para cada integrante”, conta Claudia Kopke, figurinista do ‘Esquenta!’.
Dando início a um projeto de incentivo à leitura, Regina Casé apresenta a ‘Biblioteca do Esquenta!’, que propõe a cada convidado e todo o elenco do programa doar uma cópia de seu livro favorito autografado e com uma dedicatória pessoal que explica a importância da escolha. No fim da temporada, a biblioteca completa deve conhecer os olhos de leitores que têm pouco ou nenhum acesso a livros.
O cenário de Gringo Cardia foi atualizado pelo próprio cenógrafo para deixar mais ágil a movimentação no palco e tornar ainda mais integrada a plateia. Além disso, os dois palcos ficam agora lado a lado, facilitando a interação natural que acontece entre a banda convidada e os músicos do programa.
O ‘Esquenta!’ é apresentado por Regina Casé e tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Monica Almeida e criação de Hermano Vianna e Regina Casé.
REDE GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário