sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Record demite dez jornalistas de sua redação no Rio

A Rede Record demitiu dez jornalistas de sua redação no Rio de Janeiro, segundo afirma o Sindicato dos Jornalistas. Entre eles, há um repórter cinematográfico, um editor de textos e integrantes da equipe do programa “Hoje em Dia”, que teve sua produção carioca extinta.
 
De acordo com a emissora, as demissões foram realizadas devido à “necessidade de enxugamento”. Entretanto, o sindicato discorda da decisão. “A empresa não enfrenta problemas financeiros e demitir às vésperas do Natal demonstra a falta de sensibilidade social desses empresários”, ressaltou o diretor da instituição, Rogério Marques. Ainda, segundo um funcionário, ao menos um empregado por semana tem sido dispensado do canal.
 
“As demissões de final de ano vêm sendo feitas em doses homeopáticas na empresa, como se fosse possível evitar a tensão entre os funcionários. Os boatos que emergem neste tipo de situação dão conta de que o corte pode chegar a 30 funcionários”, ressalta trecho da nota de repúdio à decisão emitida pela organização. 
 
PORTAL IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário