sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Programa do Jô – Apresentador recebe Roberto Carlos em programa especial‏


Jô Soares entrevista Roberto Carlos (Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal)
Foi ao som de “Emoções” que Roberto Carlos entrou no palco do ‘Programa do Jô’ nesta quarta-feira, dia 14. O cantor esteve com Jô Soares para a gravação de um especial que vai ao ar sexta-feira, dia 16. Além de cantar músicas marcantes de sua carreira, ele contou histórias, revelou particularidades de sua vida e descreveu algumas de suas manias e superstições durante os quatro blocos do programa.
O cantor começou a entrevista recordando o início de sua carreira. “Aos nove anos cantei pela primeira vez em um programa de rádio, ainda em Cachoeira do Itapemirim, e foi quando decidi ser cantor. Cheguei para minha mãe e disse que não seria mais médico. Ela tomou um susto. E tudo aconteceu tão rápido que aos 17 anos, já tinha emancipação para poder cantar em clubes do Rio de Janeiro.”
Roberto Carlos também falou da coleção de carros que possui: “Sou muito apegado ao que tenho. Como alguns carros antigos que adoro. Vou comprando e depois não tenho coragem de abandonar”. Aproveitando o assunto, Jô Soares aconselhou o amigo a se “desapegar” de sua moto e vendê-la por considerar o hobby muito perigoso. “Só de vez em quando ando de moto, mas estou pensando em vendê-la. Quer comprar?”, brincou.
No segundo bloco, o cantor relembrou sua carreira internacional e contou um episódio que aconteceu em Miami. Seu carro passou por cima de um sapo em uma estrada e com dó do animal, ele resolveu voltar ao local para retirá-lo do meio da pista. “O problema é que parei em frente a um banco. Assim que eu e um amigo começamos a ‘salvar’ o sapo, duas viaturas de polícia chegaram perguntando o que estávamos fazendo e nos mandaram ir para o hotel. Com certeza acharam tudo muito estranho”, disse aos risos.
Em relação aos seus cuidados com sua aparência, Roberto divertiu-se ao falar de seus cabelos lisos: “Depois da escova progressiva, estou tentando esquecer as toucas. Agora o meu cabelo é liso”.
O cantor também contou a emoção de se apresentar em Jerusalém. “Tudo foi especial e fiquei muito impressionado ao visitar o local onde foi encontrada a cruz de Jesus”, disse.
Jô também perguntou ao Roberto quais músicas ele costuma ouvir em seu carro ou em sua casa, e o cantor entusiasmou-se: “Escuto as músicas de sucesso. Gosto de ouvir as rádios para saber o que está tocando no momento. Eu aprendo com isso. Ouvir novos cantores enrique meu trabalho”. Ele também confessou que antes de lançar um CD, ouve suas músicas por até oito meses. “Depois do lançamento paro de ouvir, pois sei que vou encontrar várias alterações e terei de voltar ao estúdio de gravação.”
Para terminar o programa, Jô Soares surpreendeu o cantor dando-lhe um botão de rosa. “Roberto, desta vez vamos fazer diferente. Eu que vou te dar uma rosa.”
O cantor terminou a sua participação no programa com a música “Jesus Cristo”. Durante a gravação, ele também fez uma versão acústica de “Detalhes” e interpretou as canções “Sentado à Beira do Caminho”, “Café da Manhã”, “Estrada de Santos”, e “Olha”.
O ‘Programa do Jô’ vai ao ar logo após o ‘Boletim Hipertensão’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário