terça-feira, 27 de setembro de 2011

Elenco celebra 'A Vida da Gente' com festa e poemas

Os protagonistas declamaram poemas no palco. Foto: TV Globo/Divulgação


SIMONE SARTORI
Direto de São Paulo
O elenco de A Vida da Gente, que estreia na TV Globo nesta segunda-feira (26), participou de uma festa na noite deste domingo (25), em São Paulo, para celebrar a estreia da nova novela das 18h. Com decoração inspirada no enredo do folhetim ambientado no Sul do país, a festa realizada em um buffet no bairro Butantã reuniu os protagonistas Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano, além dos veteranos Nicette Bruno e Stênio Garcia. Chamados ao palco, os atores declamaram poemas que celebram o amor. Fernanda e Rafael interpretaram As Sem Razões do Amor, de Carlos Drummond de Andrade. Como Roubar um Coração, de Luiz Fernando Veríssimo, ficou a cargo de Marjorie e Thiago. Já os veteranos Nicette e Stênio declamaram O Tempo, de Mário Quintana.
O clima de romantismo seguiu com a cantora Tânia Mara, que interpretou a música Recomeçar, tema de Ana, personagem de Fernanda Vasconcellos. Logo após, a autora Lícia Manzo e o diretor de núcleo Jayme Monjardim foram chamados ao palco, junto dos demais diretores que conduzirão os atores da trama. Monjardim se disse "apaixonado pelo elenco" e destacou a qualidade do texto e a união da equipe.
"Estamos profundamente envolvidos, trabalhando profundamente emocionados com o texto e como sempre digo: não se faz nada sozinho, esse é um trabalho de equipe. Novela não é fácil fazer, muito difícil, mas tenho certeza que temos um grande time. Divido essa parceria com os demais diretores. Principalmente a gente tentar o máximo possível da gente, dar vida a esse texto tão rico, tão profundo e tão a vida da gente", afirmou Monjardim. Assim como ele, a autora Lícia Manzo desfiou elogios aos colaboradores. "Eu tenho oito escritores de primeira linha trabalhando com a gente. Essa novela é escrita a nove mãos, apaixonadamente. A esse texto somou-se ao trabalho da direção. Todo mundo está trabalhando com muito amor, com muita dedicação", disse.
Protagonistas
Acompanhada dos pais e do namorado, o também ator Henri Castelli, a protagonista Fernanda Vasconcellos falou sobre sua personagem, a tenista Ana que, como toda boa mocinha de novela, vai sofrer um bocado. A atriz, porém, destacou: "ela (a personagem) não é uma menina dramática. E muito pelo contrário, ela luta pela felicidade, pela liberdade. É uma menina alegre, muito feliz, mas acontecem coisas tristes na vida dela, momentos que não são comuns na vida de uma adolescente".
Mesmo não sendo seu primeiro papel de destaque em novelas da Globo, Fernanda admitiu que sempre fica ansiosa antes da estreia como protagonista. "Claro (que sinto friozinho na barriga), mas não existe mais isso de carregar a novela nas costas. Temos um elenco maravilhoso, com a Ana Beatriz, Nicette, Stênio, muita gente bacana. Mas dá um friozinho na hora da estreia porque eu preciso ver o que está sendo feito. A gente sente, mas olhar esteticamente como está ficando, dá um friozinho, sim", afirmou ela, que escolheu usar na festa um vestido curto da estilista Lethicia Bronstein. Nos pés, sapatos Louboutin para "disfarçar" seus 1,59 m. Muito sorridente, Fernanda foi bastante assediada por jornalistas e trocou beijos e chamegos com o namorado Henri Castelli.
Par romântico de Fernanda, o ator Rafael Cardoso viverá Rodrigo, seu primeiro protagonista em novelas. Ele comentou sobre a expectativa para estreia e afirmou que a condição de protagonista é uma "responsa", mas que não o assusta. "Dá aquele friozinho na barriga, mas não é por medo, mas por expectativa mesmo. O convite foi uma alegria e também a oportunidade de trabalhar com o Jayme. É 'responsa' ser protagonista", classificou.
De volta às novelas após uma rápida participação na antecessora Cordel Encantado, o galã Thiago Lacerda destacou o envolvimento de seu personagem, o médico Lúcio, com Ana, de Fernanda Vasconcellos. "As expectativas são ótimas para o personagem e a novela vai ser sucesso, não tenho dúvida. Ele é um médico que vai se envolver com uma paciente. Envolve ética, envolve possibilidade de relações humanas. Até que ponto você está fechado para alguma coisa, se descobre envolvido e tem que reavaliar seus conceitos. Eu tô curioso para ver como a Lícia (Manzo, autora) vai conduzir essa história, mas tenho certeza que vai ser de uma maneira delicada, respeitosa. Vai ser divertido", afirmou o ator.
Também retornando aos folhetins globais - sua última novela foi Caminho das Índias (2009), Marjorie Estiano, que interpretará a irmã de Fernanda Vasconcellos, comentou sobre a relação forte e os dramas que as personagens viverão. "A Lícia constrói muito esses conflitos como consequência natural da vida. Não tem uma vilania em nada, não tem a inveja. Ela vai acabar se envolvendo com o meio irmão, que é a paixão da Ana, e depois disso a Ana acorda (do coma). Os conflitos vão se desenvolvendo e são extremamente interessantes a cada momento".
Marjorie também contou que Manu terá uma deficiência física, mas que a personagem não levantará bandeiras sobre a questão. "Isso está sendo construído de uma forma extremamente sutil. Se alguém estiver esperando que eu vá puxar uma perna vai ficar muito frustrado. A relevância desse fato vai ser mais com relação ao ponto de vista da mãe. A mãe que coloca isso como um diferencial entre as duas (Manu e a irmã Ana)", afirmou.
Os atores Ângelo Antônio, Daniela Escobar, Regiane Alves, Leonardo Medeiros, Leona Cavalli, Malu Galli, Sthefany Brito, Neusa Borges e Ana Beatriz Nogueira, que viverá Eva, a mãe de Ana e Manu, também compareceram ao evento. Intérprete de Jonas, o ator Paulo Betti foi a ausência da noite. A exibição de um clipe com cenas gravadas em Porto Alegre, Buenos Aires e Ushuaia, na Argentina, demonstrou que a qualidade das produções de Jayme Monjardim para o horário nobre será agora transferida para o horário das 18h.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário