quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mulheres da classe C são maioria na audiência do SBT SC


Segundo a última aferição do IBOPE Mediaworkstation, em junho, na cidade de Joinville, os quatro programas mais assistidos no domingo são Roda a Roda Jequiti, o Programa Sílvio Santos, o Domingo Legal e Eliana. Bom Dia e Companhia, validando a aposta da emissora nos produtos infantojuvenis, tem a maior audiência, 10 pontos, de segunda a sexta, e 29 pontos percentuais de share.
A maioria feminina, pertencente a classe C, tem idade entre quatro e 11 anos nesta faixa de horário da programação do SBT. Já as mulheres (61%) da classe C, com idades entre 25 e 49 anos, concentram a audiência de Joinville durante o Domingo Legal (13%) e Programa Sílvio Santos (15%). Nos dois programas, o SBT SC fica com 26% da fatia do mercado local.
“As mulheres são as decisoras do consumo familiar, sobretudo depois que sua participação na renda dos lares aumentou.Estamos muito atentos a esse nicho de público e os produtos que criamos reconhecem a mudança do perfil desta consumidora para acompanhar a tendência de comunicação das marcas com as mulheres da classe C”, argumenta o diretor Comercial do SBT SC Álvaro Iahnig. De acordo com o executivo, o crescimento da audiência e da participação da emissora em Joinville é também resultado da importância dada aos produtos culturais da região, como o Festival de Dança e as Festas de Outubro.
Divulgação: SBT Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário