quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Globo marca contagem regressiva de 1.000 dias para a Copa de 2014


Telejornais da emissora exibem matérias especiais no dia 16 de setembro

 
Na próxima sexta-feira, dia 16, faltarão mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil! Para marcar a data e dar o pontapé inicial na contagem regressiva para o grande evento, todos os telejornais da Rede Globo exibem nesse dia matérias especiais sobre o tema.
esporte (Foto: Rede Globo)
Rede Globo entra na contagem regressiva para a Copa de 2014 (Foto: Rede Globo)
Enquanto os jornais locais conferem como andam as obras nos 12 estádios brasileiros que sediarão os jogos da Copa, o Bom Dia Brasil exibe nesse dia uma matéria especial sobre o projeto Copa Verde, desenvolvido pela Agecopa (Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014) em parceria com as comunidades ribeirinhas de nove municípios da região que formam a baixada Cuiabana. O projeto visa investir no meio ambiente por meio da compra de créditos de carbono em larga escala. Para isso está prevista a plantação de 1,4 milhão de árvores de 62 espécies nativas do Cerrado e da Floresta Amazônica. A Copa do Mundo é uma oportunidade para as famílias ribeirinhas, que sempre preservaram o meio ambiente, de aliarem a preservação com melhorias para a comunidade onde vivem.
Já o Globo Esporte faz uma brincadeira com as pessoas nas ruas mostrando como a mesma jogada pode ter vários nomes, dependendo da região do país. É o caso do drible conhecido como “lençol”, por exemplo, que também é chamado de “chapéu” ou “banho de cuia”.
O Jornal Hoje exibe no quadro Tô de Folga as principais atrações turísticas nas cidades de Manaus e Cuiabá, cidades que serão sedes de partidas do mundial.
tino marcos (Foto: Rede Globo)Tino Marcos mostra como estão os preparativos da seleção brasileira  (Foto: Rede Globo)
O Jornal Nacional apresenta uma reportagem especial de Tino Marcos, mostrando como está a seleção brasileira a mil dias da Copa, o que já foi feito e as mudanças que ainda estão por vir. E o jornal ainda traz uma matéria sobre os preparativos de cada cidade-sede para comemorar a contagem regressiva para o grande evento de 2014.
Para fechar a celebração, o Jornal da Globo mostra ao vivo o trabalho intenso nos estádios que funcionam em terceiro turno, durante a madrugada. O telejornal também faz um balanço das obras que estão acontecendo, não só nos estádios, mas em áreas fundamentais para o sucesso do evento, como transportes, aeroportos e hotelaria, entre outros.
REDE GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário