terça-feira, 13 de setembro de 2011

Globo News – Espaço Aberto Saúde fala sobre os cuidados necessários para uma gravidez saudável‏


As repórteres Bianca Ramoneda, Luciana Ávila e Heloisa Gomyde, que estão grávidas, conversam com especialistas e mostram quais são as mudanças necessárias na rotina das futuras mães. 
Na hora em que o exame de gravidez mostra o resultado positivo, começam as dúvidas. O que é fundamental para que o bebê se desenvolva de maneira saudável? Quais são as mudanças sofridas pelo corpo das mães? O programa‘Espaço Aberto Saúde’ desta semana mergulha no universo da maternidade e traz especialistas para explicar o que deve ser feito em uma das principais fases na vida da mulher. As repórteres Bianca Ramoneda, Luciana Ávila e Heloisa Gomyde – as três em suas primeiras gestações – mostram um pouco de suas próprias rotinas e vão em busca de respostas para as principais questões levantadas pelas “mamães de primeira viagem”.
O que a chegada de um bebê traz de reviravoltas no emocional da mulher e como lidar com elas? Bianca Ramoneda conversa com a psiquiatra e psicoterapeuta Rosane Esquenazi, presidente da Associação de Terapia Familiar do Rio de Janeiro, e com a Dra. Maria Helena Falcão, obstetra há mais de 30 anos. Elas falam sobre as grávidas da era da informação, que têm hoje acesso a uma avalanche de dados em sites, jornais e revistas. As especialistas explicam quais são os aspectos positivos e em até que ponto o excesso de informação disponível pode atrapalhar a gravidez e estressar ainda mais as futuras mães.
A repórter esportiva Luciana Ávila conversa com um professor de educação física, que fala sobre a importância dos exercícios nesta fase. Ela acompanha uma aula de hidroginástica só para gestantes e mostra as atividades que escolheu para praticar no seu dia a dia: musculação e ioga. Em sua reportagem, Heloísa Gomyde relata a rotina de exames médicos pelos quais as grávidas têm que passar até a chegada do parto. A repórter entrevista ainda a nutricionista Rachel Barros e a dermatologista Paulina Kede, que explicam quais os cuidados necessários com a alimentação e com a pele das gestantes.
O programa ‘Espaço Aberto Saúde’ sobre gravidez vai ao ar nesta terça-feira, dia 13, a partir das 21h30, na Globo News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário