sábado, 17 de setembro de 2011

Globo é condenada a indenizar mulher que teve celular divulgado em novela


Carolina Ferraz entra em Sabor da Paixão
De acordo com o jornal “Agora São Paulo”, a Globo foi condenada a indenizar em R$ 19 mil uma mulher que teve seu número de celular divulgado na TV.
Em 2003, durante a exibição da novela “Sabor da Paixão”, a personagem de Carolina Ferraz escreveu o número em um muro. A partir daí, a autora da ação de indenização passou a receber várias ligações durante todo o dia, de pessoas querendo saber se aquele celular realmente existia e se era da atriz.
Os ministros da 4ª turma do STJ entenderam que a divulgação do número, sem autorização do titular da linha, gera direito à indenização por dano moral. A decisão foi unânime.
O ministro Luis Felipe Salomão considerou que a autora da ação foi seriamente afetada pelas ligações, sofrendo abalo psicológico, além da invasão de privacidade.
“É sabida a enorme atração exercida pelas novelas e seus personagens sobre o imaginário da população brasileira, por isso descabe a afirmação da emissora de TV, no sentido de que as ligações não poderiam ser de tal monta a lhe trazer nada mais que mero aborrecimento”, afirmou o relator.
Com Informações do site Natelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário