sábado, 17 de setembro de 2011

Globo acredita que é questão de tempo para que o SBT passe a Record


http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2010/12/globo_record_sbt3.jpg?w=560&h=163&h=163

A Globo acredita que desta vez a guerra contra Edir Macedo seja pra valer e está preparando toda sua tropa para tal.
O objetivo maior é fazer com que recaia sobre Edir uma pecha negativa tão grande que as contribuições de sua Igreja sejam muito reduzidas.
Antes de morrer, Roberto Marinho comentava com um de seus amigos que ele não tinha medo de perder a liderança pra Silvio Santos, pois Silvio não tinha estrutura para tal, mas que temia e muito Edir Macedo, por seu poder financeiro crescente e sem paralelos.
O tempo mostrou que Roberto Marinho estava certo.
Silvio demonstrou não ter estrutura para ser líder.
E Edir Macedo cresceu em sua estrutura de tal forma que passou a ter dinheiro pra enfrentar a Globo e tomar-lhe a liderança.
O que Roberto Marinho não imaginava era que a Record passaria por uma crise de talento adminsitrativo e que a guerra pelo poder dentro do grupo geraria esta crise de talento.
O objetivo de Roberto Irineu passou a ser atacar a estrutura financeira de Edir Macedo.
Afinal são 40 milhões por mes que a Igreja coloca dentro da Record em patrocínio.
Sem o patrocínio da Igreja, e com a falta de criatividade da Record, a emissora não vai a lugar algum.
Se de um lado Roberto Irineu quer desmontar a estrutura financeira de Edir Macedo, de outro o próprio Edir está decepcionado pelo fato de que o dinheiro investido todo mes na Record não gera desempenho à altura deste dinheiro, com ibope quase igual ao SBT.
Edir só nao se decepcionou com o jornalismo da emissora, que ele tem como sendo de primeira linha.
Mas quanto ao restante suas decepções são de um homem que criou sua própria estrutura financeira, enfrentou muitos interesses adversários, criou uma grande estrutura de televisão, mas não conseguiu fazer com que esta estrutura física fosse compatível com o conteúdo da emissora.
Sua aparição no último domingo na Record para fazer declarações ao povo demonstrou seu desalento.
Suas palavras nada tinham aver com suas emoções pessoais.
Ele desejava transmitir uma coisa e era nítido que pensanva outra.
Ninguém que criou o império que Edir criou pode falar de verdade aquilo tudo que ele falou, dizendo que estava contente com o desempenho da emissora.
Aliás, o maior erro foi Edir ter aparecido na TV.
Naquele momento, nos bastidores da Globo, comemorou-se o fato de Edir aparecer, pois quando tudo está bem, o comandante geral não aparece para dar explicações ou fazer declarações que são contrárias aos fatos.
Edir precisa ter a consciência de que desta vez a briga com a Globo é uma guerra de extinção.
Não estamos diante de uma briga pela concorrência mas sim de guerra de sobrevivência.
A Globo tem um custo altíssimo para sobreviver e não pode permitir que nada a atrapalhe.
Já na sua origem a Globo teve custo altíssimo bancado pelos Estados Unidos, por ter se aliado e alinhado à Ditadura Militar.
E noo decorrer de sua história a Globo passou por situações de grandes necessidades de dinheiro, que só conseguia porque a emissora demosntrava um talento inconteste de mídia.
Se hoje a administração da Record é lamentável, com prejuizo inaceitável, sua fonte de defesa financeira continua a existir.
Então, se Edir tiver possibilidade de enfrentar seus adversários dentro da Igreja e mudar a direção da Emissora, a Record pode voltar ao rumo certo de enfrentamento com a Globo.
Na cúpula da Globo agora espera-se para saber se Edir tem ou não o comando da Record.
Se continuar a direção da Record do jeito que está, a Globo acredita que é questão de tempo para que o SBT passe a Record.
Exatamente por isto a Globo está em fase adiantada de negociação para dar direitos de futebol ao SBT.
Na Guerra Mundial a Inglaterra e os Estados Unidos se uniram à Rússia, que era sua adversária ideológica, para combater um inimigo em comum que era a Alemanha.
A guerra futura das emissoras já começou.
James Akel

Nenhum comentário:

Postar um comentário