terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ação Global – Marisol Ribeiro e Bárbara Silvestre participam de evento que marcou o início da transmissão do canal 30 UHF em Nova Iguaçu‏


As atrizes Bárbara Silvestre e Marisol Ribeiro no Ação Global de Nova Iguaçu (Foto: TV Globo / Kiko Cabral)
Mais de 5 mil pessoas foram beneficiadas pela Ação Global Regional realizada no último domingo, dia 4, em Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. A população da cidade teve acesso a serviços como orientação jurídica, retirada de documentos, atendimento à terceira idade e oficinas de artesanato. Foram realizados mais de 13 mil atendimentos. A edição especial marcou o início das transmissões do Canal 30 UHF para o município de Nova Iguaçu.
As atrizes Marisol Ribeiro e Bárbara Silvestre participaram do evento. Atuando na novela “Morde & Assopra” como Melissa e Alice, respectivamente, elas animaram o público durante as atividades. Bárbara destacou a importância do projeto: “Acho a Ação Global muito importante. Nela, o cidadão tem acesso ao que deveria ser obrigatório e acessível a todos, mas nem sempre é”. Marisol reforçou o coro e falou da importância do projeto para a sociedade: “Estou feliz em poder contribuir e aproveitar o meu trabalho para fazer algo de útil para a sociedade. Se cada um correr atrás dos seus direitos, a  vida fica mais fácil. A Ação Global ajuda muito nesse sentido”. 
O projeto Ação Global é fruto de uma parceria entre o SESI e a Rede Globo e tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. Em 2011, a Ação Global já passou por Vila Cruzeiro, Nova Friburgo, Salgueiro, Complexo do Alemão, Mangueira, Forte do Leme, Nova Iguaçu e Rio das Ostras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário