segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vencedor do ‘Dança dos Famosos’ diz que atuará em musical


O ator Miguel Roncato sorri ao lado de seu par para quadro do 'Domingão do Faustão', Ana Flávia. Foto: Felipe Assumpção /AgNewsMiguel Roncato ao lado de sua parceira na edição de 2011 do quadro, Ana Flávia Simões
Foto: Felipe Assumpção /AgNews-Terra
Vencedor da edição de 2011 do Dança dos Famosos, Miguel Roncato já está colhendo frutos por sua elogiadíssima participação no quadro. Em coletiva de imprensa realizada neste domingo (4) logo após a final, na qual enfrentou o humorista Nelson Freitas, o jovem ator de 18 anos revelou ter sido convidado para participar do musical Rede Nacional, cujos ensaios começam já na semana que vem. “O Dançaexpôs ao Brasil uma outra face do Miguel”, comemorou.
Estudante na infância de estilos de dança regionais em sua cidade natal, a pequena Nova Prata, no Rio Grande do Sul, ele citou a importância de dominar vários estilos para a sua atividade profissional. “Nós praticamos durante o programa danças do Brasil e do mundo, e isso acrescenta muito à carreira do ator. Temos um campo enorme a explorar”.
Agradecendo muito aos telespectadores do Domingão do Faustão, que, para ele, decidiram totalmente o resultado da disputa – recebeu 9,9 de média nacional -, Roncato falou sobre o susto durante a coreografia do samba, a segunda da noite, na qual enfrentou problemas com o casaco do figurino. “Em vez de meu braço entrar na manga, ele entrou no bolso, e eu me atrapalhei”.
Segundo o ator, que fez participação relâmpago na novela Insensato Coraçãona pele de Gilvan, o ocorrido lhe deu uma enorme ansiedade nos minutos finais da decisão, principalmente pelo fato de ter recebido notas não tão altas dos jurados devido a ele. Contudo, acredita, o lado artístico acabou por salvá-lo. “Fiquei com o coração na boca. Eu realmente criei um personagem, precisava disso, e foi ele quem tirou o casaco. Talvez tenha sido o calor do momento e, graças a Deus, conseguimos solucionar o problema na hora”.
Com lágrimas nos olhos, a bailarina Ana Flávia Simões, professora e parceira de Miguel nos últimos três meses de Dança, explicou quais foram, para ela, os principais motivos para a vitória. “As nossas coreografias foram as mais elaboradas. Além do mais, o Miguel tem mesmo um corpo que dança”, garantiu. “A gente se deu bem e isso foi definitivo para a vitória”, completou Roncato, exibindo o troféu da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário