sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Veja como será o esquema de transportes para o Rock in Rio


Na véspera do início do Rock in Rio, o transporte até o local dos shows se tornou fonte de preocupação para muitas pessoas.


Na véspera do início do Rock in Rio, o transporte até o local dos shows se tornou fonte de preocupação para muitas pessoas que compraram ingressos. Mas a Cidade do Rock propriamente dita está pronta para receber 100 mil pessoas a cada noite.
Dentro da Cidade do Rock, tudo impressiona. Pelo tamanho e quantidade de pessoas trabalhando. Cerca de dez mil diariamente. “Caminha muito. Uns dez quilômetros por dia”, ri um homem.
Carrinhos elétricos, bicicletas e, por que não skates? São bem vindos. Tanto espaço é para receber cerca de 100 mil pessoas por dia. A rock street - rua do rock - foi inspirada na cidade americana de Nova Orleans.
Quem conseguir chegar mais perto e ficar de frente para o palco Mundo vai ter outra visão dos shows. Serão 35 apresentações nos sete dias de festival. O peso de um palco, com tudo o que foi montado nele, é de 600 toneladas. Estrutura forte para receber grandes estrelas.
Rihanna, Elton John, Red Hot Chili Peppers e Coldplay. Uma das grandes preocupações dos organizadores é com a chegada e saída do público. As ruas que dão acesso à Cidade do Rock
vão ser bloqueadas. Só ônibus poderão passar. Um deles é especial, custa R$ 35 - ida e volta. E para bem perto do Rock in Rio.
O cartão que garante a passagem podia ser comprado pela internet, e muita gente que optou por receber em casa, em qualquer lugar do país, teve problemas com a da greve dos Correios. Estas pessoas poderão entrar no ônibus apenas com o comprovante de pagamento, identidade.
Nos pontos de venda, a procura pelos cartões foi grande nos últimos dias, com filas e horas de espera. “Demorou para caramba, duas horas na fila, mas consegui”, diz Mateus Penha.
O público também pode ir em ônibus convencionais. Linhas regulares irão até o terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, de onde sairão linhas circulares, a R$ 2,50. Mas o desembarque será feito a um 1,5 quilômetro da Cidade do Rock. Na volta não será aceito dinheiro. É preciso usar um cartão chamado Riocard, que será vendido no Rock in Rio.
A prefeitura informou que vans e ônibus de turismo não terão acesso aos bloqueios. O desembarque de passageiros será feito em dois locais pré-determinados.
Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário