segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SBT sabe que para este ano não há muito por onde crescer





Os estrategistas do SBT já fizeram muitas contas para saber até onde a empresa pode ir e traçar as metas para os próximos meses. O levantamento mostra que a emissora registrou um crescimento significativo entre janeiro e agosto e que o resultado só não foi melhor porque a novela “Amor e Revolução” tem um desempenho muito ruim. Esses executivos acreditam que, pelo menos até o ano que vem, não há muito o que fazer para melhorar este cenário.
A novela de Tiago Santiago termina agora em setembro e será substituída por “Corações Feridos”, texto adaptado por Íris Abravanel e que está totalmente gravado, sem a possibilidade de ajustar personagens e histórias a partir da reação do público. Ou seja, é um tiro no escuro. Tudo pode acontecer, até mesmo um milagre da multiplicação dos índices, mas se for o contrário, a solução será se contentar com o resultado de uma estratégia errada para os dias atuais.
Para o ano que vem são muitas as promessas e o investimento garantido no remake de “Carrossel”. Neste aspecto, houve um avanço.  Como já contei aqui no “Parabólica JP”, Íris Abravanel foi convencida que a versão brasileira da novelinha infantil precisa ser muito bem  adaptada para os dias atuais, com conflitos mais maduros, citação da realidade e personagens que se aproximem da realidade, além de ampliar o público. Mesmo assim sabem que é mais do que obrigatório uma equipe unida e sem brigas de ego comandada por alguém que realmente entenda da magia da teledramaturgia.

Por José Armando Vannucci

Nenhum comentário:

Postar um comentário