quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SBT promove alterações na dramaturgia e unifica equipes de produção


Após praticamente um ano trabalhando com dois núcleos de dramaturgia, uma liderada por Del Rangel e outra por Reynaldo Boury, o SBT decidiu acabar com a divisão e promover a integração no setor. 


Cena de incêndio de "Amor e Revolução": novela foi a última a ser produzida com antigo esquema de produção
Divulgação/SBT

Segundo a coluna Canal 1, a partir de "Carrossel", independente do agrado ou desagrado dos envolvidos, as equipes de Del e Boury trabalharão juntas. Enquanto a novela de Del estiver no ar, a equipe de Boury estará colaborando. E o inverso também ocorrerá.

Além de reduzir custos, a ideia do SBT é buscar um melhor aproveitamento na dramaturgia. Com a divisão atual há profissionais que estão recebendo sem trabalhar apenas no aguardo da saída de cena da equipe do profissional que está no ar.

Em tempo

A divisão no núcleo de dramaturgia do SBT começou a ocorrer no fim do ano passado. Del Rangel e Tiago Santiago, à época autor de "Uma Rosa com Amor", se desentenderam e acabaram rompendo. Os desentendimentos entre os dois havia começado antes mesmo do folhetim estrear e foram aumentando no decorrer do ano.



Íris Abravanel e Del Rangel no lançamento de "Vende-se um Véu de Noiva": autora e diretor encabeçavam primeiro núcleo de dramaturgia
Divulgação/SBT

Desde então foi decidido que Del Rangel trabalharia apenas com Íris enquanto Tiago teria carta branca de Silvio Santos para viabilizar a contratação de um novo diretor.

O autor, que tentou trazer Alexandre Avancini da Record em 2009, sequer pode contar com o auxílio do amigo, cujo contrato na época havia sido renovado por cinco anos. Outros profissionais da concorrente também tiveram seus compromissos prorrogados justamente com o objetivo de evitar desfalques. 


Reynaldo Boury e Tiago Santiago eram responsáveis pelo outro núcleo de dramaturgia do SBT
Divulgação/SBT

Tiago Santiago e Silvio Santos sondaram e contrataram Reynaldo Boury, afastado das novelas há alguns anos. Entretanto, uma nova discussão ocorreu entre autor e diretor. Tiago teria chegado ao ponto de dispensar Boury das gravações, situação que só foi apaziguada pela interferência da alta cúpula.
 
Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário