quarta-feira, 7 de setembro de 2011

“Roda Viva” se prepara para receber seu novo “inquilino”, o jornalista Mário Sérgio Conti


Retrato do jornalista Mario Sergio Conti, diretor de redação da revista Piauí, que será o próximo apresentador do programa Roda Viva, da TV Cultura
Retrato do jornalista Mario Sergio Conti, diretor de redação da revista Piauí, que será o próximo apresentador do programa “Roda Viva”, da TV Cultura
De acordo com a TV Cultura, a estreia de Mário Sérgio Conti à frente do “Roda Viva”, substituindo Marília Gabriela, acontecerá em outubro, mas ainda não existe uma data oficial. O anúncio, na verdade, sairá nos próximos dias.
Enquanto isso, equipes da emissora trabalham na reestruturação do cenário. Dão nova mão de tinta e arrumam a casa para o próximo “inquilino”. Conti chega para ser o 13° profissional a comandar o programa.
Aliás, talvez essa possa ser a palavra que melhor defina a relação entre os apresentadores convidados e o “Roda Viva” nos últimos anos: inquilinato.
Pelas mais diferentes razões, entre inexplicáveis e até inusitadas, as mudanças no comando se tornaram frequentes – no caso da Gabi, o SBT, de repente, não mais que de repente fez valer seu direito de exclusividade para TV aberta. E a gente finge que acredita.
No ar desde setembro de 1986, o “Roda Viva” já teve diversos mediadores, e cada um com uma proposta ou uma filosofia de trabalho diferente.
O que está chegando agora, diretor de Redação da revista “Piauí”, por exemplo, já apresentou seu cartão de visita: exigiu total independência na escolha dos convidados. Na teoria, ok, nenhum problema. Aceitaram sua reivindicação.
O programa voltará ao formato que o consagrou, ao vivo, agora com o Conti e vários jornalistas convidados, entrevistando figuras de destaque, daqui e de fora. Resta saber como vai funcionar na prática. E por quanto tempo.
Cobertura do 11 de Setembro
A Globo está embarcando Patrícia Poeta para os Estados Unidos. No próximo domingo, ela apresentará o “Fantástico” direto de Nova York. O programa fará uma cobertura especial sobre os 10 anos dos atentados terroristas de 11 de setembro.
Foi bem  
Tainá Muller conseguiu transformar a personagem Paula em um dos destaques da novela “Insensato Coração”. Até em função disso, teve o contrato agora renovado por mais três anos.
Na Globo, já se especula sobre a reserva do seu nome para uma das próximas novelas. Tainá desconversa: “Estou de férias e, por enquanto, não estou sabendo de nada”.
Sem parar 
Anderson di Rizzi, atualmente como o sargento Xavier de “Morde & Assopra”, poderá emendar um trabalho no outro, na Globo. O ator fez teste para um dos principais papéis da série “Brado Retumbante”.
Dá pro gasto  
A direção da Bandeirantes e os organizadores do Miss Universo acreditam que estão bem servidos de musicais, com os números especiais de Cláudia Leitte e Bebel Gilberto – fechados para o concurso. Ricky Martin, nos planos desde o início, não chegou mesmo a um acordo e foi descartado.
Projeto olímpico  
Nos próximos dias, a Record vai realizar um evento em São Paulo para apresentar ao mercado e à imprensa todo o seu plano de cobertura para os Jogos Pan-Americanos, em outubro, no México. Na mesma oportunidade, serão adiantados detalhes para a Olimpíada do ano que vem, também com transmissão exclusiva na TV aberta.
Pacote  
A parceria Fremantle e Band planeja estrear o “Projeto Fashion”, apresentado por Adriane Galisteu, com sete episódios finalizados. Consequentemente, um esquema será montado para tentar evitar que os nomes dos eliminados sejam conhecidos antes da hora.
As gravações do “PF”, nessa primeira bateria, precisaram ser adiantadas para não atrapalhar a agenda de alguns de seus colaboradores, como Alexandre Herchcovitch, por exemplo, que terá compromisso importante em Nova York.
Doutor Thiago
Passada a etapa de preparação para viver o personagem, com direito inclusive a acompanhar cirurgias, Thiago Lacerda vai gravar nesta semana as suas primeiras cenas da próxima novela das seis, “A Vida da Gente”, substituta de “Cordel Encantado”. O seu personagem, Lúcio, um médico neurocirurgião, irá se envolver durante o desenrolar da história com a protagonista, Fernanda Vasconcellos.
Vai cantar
Fabiana Karla, do elenco do “Zorra Total”, acha que como boa humorista, também pode ser excelente cantora. Está bastante empenhada nisso e já iniciou contato com alguns produtores, visando a gravação de um CD. Portanto, fica o aviso e que todos, desde já, se preparem.
Bom começo 
Carol Macedo já havia chamado atenção como Kelly, a irmã de Clara (Mariana Ximenes), em “Passione”. E agora, como Solange, filha de Celeste (Dira Paes), em “Fina Estampa”, mais uma vez está muito bem, dando conta do recado, interpretando a filha rebelde de um pai agressivo (Baltazar/Alexandre Nero) e uma mãe passiva. A novela está ainda nos primeiros capítulos, mas o seu começo é muito bom.
Estresse rápido
A ex-BBB Cacau, na semana passada, se atrapalhou ou se perdeu entre uma gravação e outra da “Escolinha”. Depois de participar da primeira, chegou atrasada na segunda e encontrou as portas do estúdio fechadas. Foi proibida de entrar pelo diretor Homero Salles. De qualquer forma, dizem que o episódio já é coisa do passado. Foi superado.
Bate – Rebate
  • Ceará, do “Pânico”, está ensaiando novos personagens.
  • Mas a tendência é que sejam aproveitados apenas no ano que vem.
  • Grande parte do elenco de “As Brasileiras” foi pego de surpresa com a notícia de que a série só vai estrear na Globo em 2012.
  • Havia uma expectativa de lançamento para novembro, mas ficou apenas nisso.
  • A produção, realizada em parceria com Daniel Filho, será uma das principais apostas da programação da emissora, no primeiro semestre do ano que vem.
  • A participação de Juliana Paes em “O Astro” irá até o último capítulo.
  • A novela chegará ao fim no dia 28 de outubro.
  • Em caso de a Globo resolver lançar o “The Voice” em abril, depois do “BBB”, teremos dois programas parecidos, simultaneamente, revelando um talento musical.
  • O “Ídolos”, da Record-Fremantle, também terá sua nova edição no ar a partir de abril.
C’est fini
Para grande parte dos fãs do programa, a atual versão do “Saia Justa” (GNT) encontrou um equilíbrio. Ressalta-se o fato de as conversas estarem bem mais maduras, inteligentes e sem cair em um certo excesso de intimidade que as outras composições às vezes pecavam.
Atriz da Record, atualmente em “Vidas em Jogo”, Aline Fanju vem aí com dois trabalhos no cinema:
  • Está previsto para outubro o lançamento de “A novela das oito”, dirigido por Odillon Rocha e que também conta com as participações de  Cláudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero e João Sabiá.
  • Já com estreia em 2012, Aline também participa do longa “Agamenon”, já filmado, que reúne no elenco, Pedro Bial, Luana Piovani, Marcelo Adnet e os cassetas Marcelo Madureira e Hubert, entre outros.
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário