terça-feira, 20 de setembro de 2011

Rock In Rio | O que rola no 1º final de semana!


Rock In Rio começa na próxima sexta-feira, dia 23. Serão ao todo sete dias de evento, quatro palcos, 600 mil ingressos esgotados e várias atrações internacionais que chegam por aqui com turnês aguardadíssimas.
Fique por dentro de todas as apresentações do festival e não deixe de acompanhar as notícias com a gente! A Mix TV e a equipe do site estarão lá no Rio vendo tudo de perto e divulgando por aqui.
Saiba quem se apresenta no Palco Mundo, o maior do evento!

:: Sexta, dia 23/09

Paralamas do Sucesso e Titãs abrem o evento no Palco Mundo, às 19h. O show terá participação de Milton Nascimento, Maria Gadú e da Orquestra Sinfônica Brasileira.
A cantora carioca de nascença, mas baiana de criação, Claudia Leitte apresenta-se em seguida. O show deve focar nas músicas de seu mais recente trabalho, “As Máscaras”, de 2010, e os hits da carreira solo e da época de Babado Novo.
Katy Perry traz a “California Dreams Tour” para o Brasil. Recordista de singles #1 na Hot 100 da revista Billboard, o álbum “Teenage Dream” deve ser tocado na íntegra misturado aos sons do disco anterior, “One Of The Boys”, que tem a famosa faixa “I Kissed A Girl“.
O cantor, pianista e compositor britânico Elton John apresenta-se em seguida com sucessos da vasta carreira, em atividade desde 1964. O show deve abordar o mais recente álbum de estúdio, “The Union“, de 2010, sem esquecer os clássicos que consagram o artista há décadas.
Rihanna encerra a primeira noite do festival com a parte final da “Loud Tour” no Brasil. O show não deve fugir muito do que rolou nos anteriores, incluindo o atual álbum “Loud” e hits como “SOS”, “Umbrella”, “Don’t Stop The Music”, entre outras faixas de sucesso da cantora de Barbados.

:: Sábado, dia 24/09

Os paulistanos do NX Zero abrem o palco Mundo no segundo dia, sábado. Em seguida, Stone Sour, grupo de hard rock americano, apresenta o álbum “Audio Secrecy”, de 2010, e anteriores.
Os brasilienses do Capital Inicial lançaram em 2010 o disco “Das Kapital”, primeiro depois do acidente com o vocalista Dinho Ouro Preto. Em atividade desde 1982, o grupo deve incluir músicas de sucesso da carreira como “Eu Vou Estar”, “O Mundo”, entre outras.
Os irlandeses do Snow Patrol trazem o ainda inédito sexto disco de estúdio “Fallen Empires”, além de tocar prováveis hits como “Open Your Eyes”, do álbum “Eyes Open” (2006), que fez bastante sucesso por aqui na época de seu lançamento.
Red Hot Chili Peppers encerra a segunda noite do festival com a turnê do novíssimo álbum “I’m With You”, primeiro lançamento desde o disco duplo “Stadium Arcadium”, de 2006. A fase marca a estreia do novo guitarrista Josh Klinghoffer, que entrou no lugar de John Frusciante.

:: Domingo, dia 25/09

O terceiro dia do festival é o que tem a pegada mais roqueira, com bandas de som mais pesado comparecendo. A banda paulistana Gloria começa abrindo a noite no palco Mundo, às 19h. Em seguida, quem toca é o Coheed And Cambria, banda nova-iorquina que mistura metal e rock progressivo em álbuns conceituais.
Os veteranos do Motörhead, em atividade desde 1975 sob a liderança da lenda do rock simplesmente conhecida como Lemmy, toca também neste palco. O grupo inglês possuiu uma densa discografia de 20 álbuns de estúdio e deve trazer bastante barulho ao festival com as músicas de “The Wörld Is Yours” (2010) e de álbuns anteriores.
Os norte-americanos mascarados do Slipknot tocam em seguida. O grupo tem como vocalista Corey Taylor, que também faz parte do Stone Sour, banda que toca no dia anterior. E quem fecha o primeiro final de semana de festival é o Metallica. Em atividade desde 1991, o grupo deve tocar alguns clássicos de álbuns como “Master Of Puppets” e “…And Justice For All”.

Mix TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário