segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Roberto Carlos grava especial da Globo no deserto da Judeia


O cantor fez algumas tomadas na mais antiga cidade do mundo, ocupada por filisteus




Roberto Carlos grava especial da Globo no deserto da Judeia - José Pedro Cardeal

Roberto Carlos e a equipe que grava o especial do Rei para a TV  Globo, viajaram nesta segunda-feira (5) para o Mar Morto. O local fica cerca de 50 minutos de Jerusalém, Da janela do carro, que seguiu pela estrada asfaltada no deserto da Judéia, oartista vislumbrou o deserto dos dois lados da pista.
Em alguns pontos, O Rei, que desde de sua chegada a Israel já gravou em outros pontos como o Muro das Lamentações, viu acampamentos de beduínos, bem como cabras em cercados jperto das residências de madeira. Segundo Lucas Lejderman, um brasileiro que mora em Israel e acompanha a equipe, o governo tem oferecido casas para que se retirem do local, mas os nativos insistem em ficar no deserto. 
A equipe finalmente chegou a um oásis montado pela Rede Globo, próximo ao alto de uma montanha onde se vê, distante, o Mosteiro de São Jorge.  Roberto e a equipe de gravação tiveram como cenário o deserto da Judéia, por onde Jesus passou saindo de Jericó, talvez a mais antiga cidade do mundo, que ocupada por filisteus.
A estrutura montado pela produção para as tomadas do especial, dirigido por Jayme Monjardim, foi composta por um trailer equipado com ar condicionado, algumas tendas com cadeiras e lanches para os técnicos, garrafinhas de água gelada e três banheiros químicos refrigerados. Um verdadeiro oásis em meio ao deserto.
Quando Roberto Carlos chegou com sua equipe o esquema já estava pronto. Sentado sobre algumas pedras da região, o cantor se posicionou, observando o deserto da Judeia e o Mosteiro de São Jorge, construção do Século VI,  refúgio de profetas e religiosos do período IV a.C. 
A locação escolhida foi no meio do deserto, pano de fundo para a história dos Samaritanos. Naqueles tempos suscitava entre os judeus a discussão "Quem é o meu próximo?" e na parábola do bom samaritano (Lucas 10:25-37), Jesus respondeu. O fato que levou à parábola teria acontecido nas proximidades e Jesus mostrou que nosso próximo não é apenas alguém da mesma religião a que pertencemos ou alguém de nossa família, amigos ou alguém que admiramos. Não tem a ver com nacionalidade, cor, credo ou distinção de classe.
Roberto Carlos, então, comentou sobre a maravilha do local, de estar sentindo uma energia muito forte e da emoção de estar passando por aqueles lugares. Para saírem perfeitas, como sempre exige o diretor Monjardim, o cantor fez as cenas repetidamente.
Debaixo de um calor de quase 40 graus, Roberto ficou protegido por um enorme guarda sol enquanto esperava o sinal de “gravando”
O resultado desta e de outras imagens da viagem fantástica de Roberto Carlos vão ao ar no especial exibido no próximo dia 10 pela Rede Globo. No programa ainda serão inseridas cenas do tão esperado show do Rei em Jerusalém, que acontece na próxima quarta-feira (7).
O Fuxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário