segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Com mais de um milhão de acessos no YouTube, Edinéia Macedo fala do sonho de ser cantora


 Edinéia Macedo já superou um milhão de acessos no YouTube.
Foto: Divulgação
Vinícius Lisboa
Edinéia Macedo canta pop desde os 5 anos e compõe desde os 11, mas o divisor de águas da carreira chegou aos 29: a entrevista ao “Pânico na TV”, no último domingo, a transformou no assunto mais comentado por brasileiros no Twitter. Sua fama, porém, já estava escrita, ou melhor, gravada. Em 2009, durante a filmagem de primeiro DVD da loura de Mutuípe, na Bahia, seu pai, que também canta e é vidente, previu no fim de sua participação especial no show da filha: “Vai para o Brasil”. E foi. A cantora já soma mais de um milhão de acessos no YouTube, assinou um contrato com o humorístico da RedeTV! e cantou com Ivete Sangalo na Festa do Peão de Itaquaquecetuba, em São Paulo, na terça-feira passada.
Ela prefere não falar de misticismo, porque gosta mesmo é de música:
— Tenho mais de 50 canções e compus todas. Também fiz tudo nos meus clipes, que são mais de 20.
Com um linguajar simples, a cantora, que já tem oito CDs, inspira-se em Sandy e Britney Spears, e chegou a gravar duas músicas da americana, que traduziu com a ajuda da internet. O aspecto caseiro dos clipes e os erros de português das letras podem até ser engraçados, mas revelam as dificuldades que Edinéia enfrentou para manter o sonho de cantar:
— Meu pai vendeu um carro para eu gravar o DVD e amigos me ajudaram muito. Hoje, me sinto realizada.
Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário