terça-feira, 6 de setembro de 2011

“Cidade Alerta” está com prazo de validade quase vencido


Reinaldo Gottino, atual apresentador do Cidade Alerta, programa da Record que deve sair do ar no início de outubro
Reinaldo Gottino, atual apresentador do “Cidade Alerta”, programa da Record que deve sair do ar no início de outubro
A Record não vai promover nenhuma mudança na sua programação. Agora, pelo menos. A ordem é esperar a transmissão dos Jogos Pan-Americanos, de Guadalajara, em outubro, para depois deles resolver o que pode ser feito em alguns horários.
Pesquisas realizadas indicam que o público interessado em jornais policiais, no final da tarde e início de noite, trafega na casa dos 7 ou 8 pontos e isto não justifica a existência de dois produtos parecidos concorrendo na mesma faixa.
Diante disso, já se sabe, o “Cidade Alerta” está em observação. Tem vida garantida até o início do próximo mês, mas deverá encerrar definitivamente as suas atividades no começo da competição do México. Uma decisão sensata, ainda mais se considerarmos que a Globo está com as suas duas novelas, as das 6 e 7 da noite, embaladas e na reta final.
 
Mudança de planos
Duca Rachid e Thelma Guedes estão fazendo apenas alguns ajustes nos últimos capítulos, mas praticamente encerraram os trabalhos da novela “Cordel Encantado”.
E mais: apesar de terem uma nova sinopse já rascunhada, as autoras não irão mais se envolver nela imediatamente, como se esperava. Terão aproximadamente um ano para descansar e reciclar, até em função da maratona a que foram submetidas.
 
Parece pessoal
Substituindo Fernando Vannucci, que deixou a Rede TV! na última semana, Fernando Fontana é o novo apresentador do “Bola na Rede”, nas madrugadas de segunda-feira. O programa, antes só em “off”, agora também é exibido com imagens de estúdio.
 
Incoerência
Tv Globo/Divulgação
O ator Miguel Roncato, que venceu a “Dança dos Famosos”, durante apresentação na final do programa
Na final da “Dança dos Famosos”, o jurado Carlinhos de Jesus criticou um casal, porque o participante batucou na barriga da bailarina. Abaixou a nota por causa disso. O outro fez a mesma coisa e ele deu 10. Esquisito, né?
 
Próximos passos
Campeão da “Dança dos Famosos”, o ator Miguel Roncato está sem contrato na Globo. E enquanto não aparecem novos chamados da televisão, ele investe no teatro e no cinema. Começa a viajar pelo país com o musical “Rádio Nacional” e, ainda nessa semana, deve fechar a sua participação num filme, que ele ainda não revela qual é.  
 
Vida que segue – 1
A repórter Mônica Puga acaba de acertar com a Bandeirantes para integrar a sua equipe no Rio de Janeiro.
Profissional bastante respeitada, Mônica deixou o SBT no começo de julho, em meio a uma reestruturação no jornalismo coordenada pelo novo diretor Alberto Villas.
 
Vida que segue – 2
Outros conhecidos profissionais, pelos mesmos motivos, também deixaram o SBT nos últimos tempos. Guilherme Menezes já acertou com a TV Brasil e Phelipe Siane com a Globo.
 
Esquema montado 
 
Roberto Carlos em um momento de descontração antes de dar uma entrevista exclusiva para a Globo (5/9/11) Mais Reprodução/Site oficial
A entrevista do Roberto Carlos ao Jô Soares será no dia 14, segundo informa a equipe do cantor. Roberto, como se sabe, se apresenta amanhã em Israel e o show irá ao ar pela Globo no sábado, dia do seu retorno ao Brasil.
 
Contraponto
Walter Zagari, vice-comercial da Record, a respeito de nota publicada na edição de ontem, sobre ataques a Silvio Santos em uma palestra em Santos, garante que isto não aconteceu. Relembrou, na oportunidade, apenas passagens de quando ainda estava no SBT.
Trabalhou 20 anos lá e, segundo ele, foi feliz a maior parte do tempo. Saiu em 2002 por causa de um convite da Record, que há 5 anos é vice em audiência e faturamento.
 
Agora vai
Está confirmada a estreia do “Um Milhão na Mesa”, novo programa do Silvio Santos, dia 21, logo depois do Ratinho.
Isto, traduzindo, significa uma quarta-feira, 21h45, em confronto direto com o futebol da Globo e da Band.
 
Pedra no assunto
Apesar de a coluna já ter avisado que a volta dos “Cassetas”, como programa de grade, só acontecerá em 2012, faltava uma posição oficial. Agora não falta mais. Cláudio Manoel, hoje na área artística do “Fantástico”, confirma a informação. É só no ano que vem mesmo.
 
Bate – Rebate
  • Muito boa a série do 11 de setembro exibida no “Fantástico” de domingo. Completa.
  • Normal. Bruno Gagliasso, em “Cordel Encantado”, apresenta outro trabalho de um ator muito maduro.
  • Há um movimento. Novelas da Globo podem pinçar outros dois ou três valores do “Zorra Total”.
  • O presidente Andrés Sanches, do Corinthians, é o focalizado de hoje no “Roda de Mulheres”, do programa da Hebe, na Rede TV!.
  • Perdendo peso por causa de nova série na Globo, a atriz Cris Nicolotti está num spa em Sorocaba.
  • Fábio Assunção vai direto. Já faz hoje prova de figurinos e grava suas primeiras cenas de “Tapas & Beijos”.
  • Hoje, 5 da tarde, no “Acesso MTV”, a atração é a atriz e cantora americana Hilary Duff.
  • Última forma: o “CQC” da próxima semana, mesmo com o Miss Universo, irá ao ar normalmente, só que a partir das 20h20.
  • Ticiana Villas Boas saiu de férias. Deve voltar à bancada do “Jornal da Band” só no dia 19.
  • Em seu lugar, ao lado de Ricardo Boechat e Joelmir Beting, está Izabella Camargo.
  • Erik Marmo faz um fotógrafo na reta final de “Morde & Assopra” e termina a história como par da Vanessa Giácomo.   
C’est fini
 
 “Claquete”, do Otávio Mesquita, de sexta-feira, mas na verdade madrugada de sábado, fechou com 2 pontos de média e quase 10% de participação. Bom. Nem mesmo em sua faixa nobre a Bandeirantes consegue resultado tão bom.
 
Horário não será problema para a Bandeirantes, caso se decida pela reprise do “Projeto Fashion”, que terá edição inédita às 22h45, aos sábados. O reality de moda, com estreia dia 17, recebeu classificação livre do Ministério da Justiça. Portanto, sem qualquer tipo de restrição.         
 
Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco

Nenhum comentário:

Postar um comentário