sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Após denúncia, Ferj anuncia que processará Record !


Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro
O presidente da comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabelo, anunciou que vai processar a TV Record pela denúncia de manipulação de jogos no campeonato carioca. Segundo ele, a matéria com dois ex-árbitros da Ferj, que aparecem ocultamente na reportagem, é infundada e leviana.
“Ficamos perplexos. É uma reportagem leviana e sem fundamentação. Foi uma covardia e a partir de agora as medidas serão tomadas”, disse Rabelo ao Terra.
A matéria foi também conduzida ao Ministério Público (MP), que ajudará na investigação. As ações judiciais serão movidas na próxima segunda-feira na Justiça e no MP carioca. Rabelo disse também que a entidade já identificou os dois juízes, que fazem parte de um grande rol de árbitros afastados dos quadros por má conduta.
Nos últimos quatro anos, foram afastados no Rio de Janeiro 236 árbitros e assistentes por problema físico, técnico ou de conduta. “Esses dois elementos que deram as declarações disseram que participaram de esquemas, então são criminosos e réus confessos”, declarou o presidente da comissão.
Ele afirmou que a entidade conduz de forma transparente a comissão de árbitros e todos cartões vermelhos dados pelos juízes nos jogos estão disponíveis em vídeo na Ferj ou no site da entidade. “Nosso trabalho é pautado em disciplina, organização e planejamento. Quem não se adequar está fora. Até hoje, (os supostos prejudicados) América, Duque de Caxias e Rezende não protocolaram nada aqui. São quatro anos sem nenhum questionamento em 17 competições anuais”, finalizou.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário