segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ação Global leva solidariedade e diversão ao município de Nova Iguaçu RJ


Campanha realizou 13.324 atendimentos gratuitos em 5.552 cidadãos

Para marcar o início das transmissões do Canal 30 UHF para o município de Nova Iguaçu, a Globo Rio realizou neste domingo, dia 4, uma festa gratuita com shows e serviços do Ação Global.
Ação Global Nova Iguaçu (Foto: Kiko Cabral)O município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, recebeu os serviços do Ação Global no domingo, dia 4
(Foto: Kiko Cabral)













O evento começou às 9h, próximo ao Aeroclube de Nova Iguaçu, onde foram instalados postos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. Quem passou por lá pôde aproveitar os seguintes serviços: emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, orientação jurídica e isenção de taxas para segunda via de documentos, corte de cabelo, oficinas de artesanato, verificação de PA e glicose, entre outros. Ao todo, foram realizados 13.324 atendimentos em 5.552 cidadãos.
Ação Global Nova Iguaçu (Foto: Kiko Cabral)Barbara Silvestre e Marisol Ribeiro, de Morde & Assopra, esbanjam simpatia e solidariedade no evento
(Foto: Kiko Cabral)













As atrizes Barbara Silvestre e Marisol Ribeiro, a Inês e a Melissa da novela Morde & Assopra, foram conferir de perto o show de cidadania. As duas passearam pelos postos de atendimento e animaram o público no palco do evento.
- Acho a iniciativa muito importante, pois aqui o cidadão tem acesso ao que deveria ser obrigatório e acessível a todos, mas nem sempre é  - ressaltou Barbara.
Ação Global Nova Iguaçu (Foto: TV Globo)Fani, Rafael Zulu e Aline Prado (Globeleza) dançam ao som da banda Pimenta do Reino (Foto: Divulgação)

Ação Global Nova Iguaçu (Foto: Kiko Cabral)Jovem mostra carteira de trabalho feita no Ação
(Foto: Kiko Cabral)






Já Marisol Ribeiro acredita que o artista deve assumir uma responsabilidade social e que, juntos, podemos chegar mais perto de um país ideal.
- Estou feliz em poder contribuir e aproveitar o meu trabalho para fazer algo de útil para a sociedade. Se cada um correr atrás de seus direitos, a vida fica mais fácil. A Ação Globalajuda muito nesse sentido – acredita a atriz.
Elas não foram as únicas convidadas ilustres da festa. O ator Rafael Zulu comandou o palco, que recebeu o som do grupo Sorriso Maroto e da banda de forró Pimenta do Reino. A festa ainda contou com a participação especial da ex-BBB Fani Pacheco e da escola de samba Leão de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário