quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tássia Camargo vence processo trabalhista contra a Record

Chegou ao fim nesta segunda-feira (05) o processo que Tássia Camargo movia contra a Record. 

A atriz, que foi contratada para atuar em "Vidas Opostas" (2006), trabalhou como pessoa jurídica, prática esta adotada pela Record no relacionamento com seus atores. Entretanto, devido ao não recebimento de seus direitos, Tássia decidiu ingressar na Justiça e questionar a existência deste vínculo empregatício que deveria ter com o canal e assim receber suas férias, FGTS, décimo terceiro salário e outros direitos que lhe eram pertinentes.
 

Tássia Camargo em "Malhação" (2004), seu último trabalho na Globo antes de assinar com a Record
Divulgação/Globo

O processo foi movido pelo Tribunal Regional do Trabalho. A Record afirmou que irá recorrer da sentença.

Em tempo

Este não foi o único desgaste entre Tássia Camargo e a Record durante as gravações de "Vidas Opostas". Tássia se desentendeu com atores e com a equipe técnica, chegando a ponto de abandonar o estúdio. As supostas brigas que ela teria tido ocasionaram na redução do tamanho de seu personagem feito pelo autor Marcílio Moraes no decorrer dos capítulos.

Em 2009, em entrevista a um veículo de imprensa, Tássia disparou: "Graças a Deus me livrei daquela emissora que não posso citar o nome".
Ela afirmou também que chegou a ser convidada por Manoel Carlos para "Viver a Vida", compromisso este que não pode aceitar porque ainda lhe restava um mês de contrato com a Record: "Mas, não pude, porque ainda faltava um mês para acabar o contrato na outra emissora. Tenho anos de carreira e mudar de casa foi um erro. Fui porque não tinha na época algo concreto. Fechei essa porta com superbonder e quero passar longe. Quero voltar a fazer novela na Globo".

Na Telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário