segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Secretário de Segurança do Rio pede desculpas à Thalma de Freitas

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111017120242.jpgO secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, fez um pedido de desculpas oficial e pessoal à Thalma de Freitas neste domingo (16).

A atitude de Beltrame se dá em razão da acusação de abuso de autoridade cometida por policiais militares à Thalma. A atriz foi revistada na comunidade do Vidigal e mesmo sem estar portando qualquer objeto que fosse ilícito, foi levada à delegacia.
Ela relatou os fatos em seu Twitter: "Fui parada numa dura saindo da casa da minha amiga Dani no Vidigal. Revistaram minha bolsa, não acharam nada e me trouxeram pra delegacia. Fiquei muito calma, na paz da minha inocencia e a delegada da 14•dp não me obrigou, mas fiz questão de ser revistada pela policial feminina". Ela ainda disse: "É a primeira vez que passo por essa humilhação. Não há outra coisa a fazer exceto processá-los por abuso de poder. Por que a loura que estava sendo revistada antes de mim não veio para cá? Será que artistas como eu e moradores do Vidigal, negros como eu, precisam passar por isso? Será que temos que ter medo da polícia? Porque estou aqui? Sou suspeita de quê? Gostaria que eles me explicassem". 

Segundo o "Jornal da Globo", Thalma decidiu então registrar a queixa contra os PMs, que vão responder por abuso de autoridade.

A atriz e cantora contou com a solidariedade de diversos fãs e de colegas de profissão, como o ator José de Abreu

Na Telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário