domingo, 30 de outubro de 2011

Ministério da Justiça reclassifica Mulheres de Areia e Vidas em Jogo


Marcos Frota em cena de Mulheres de Areia (Foto: Divulgação/TV Globo)

O Ministério da Justiça reclassificou na última quarta-feira, 27/10, as novelas Mulheres de Areia, da Globo, e Vidas em Jogo, da Record.
Exibida na sessão Vale a Pena Ver de Novo, Mulheres de Areia passou a ser considerada inadequada para menores de 10 anos. Antes, era “livre” para todos os públicos.
Vidas em Jogo, até ontem considerada imprópria para menores de 12 anos (20 horas), passou a ser não recomendada para menores de 14 anos (21h).
As reclassificações não afetam as exibições das novelas. O selo de 10 anos não está atrelado a nenhuma faixa de horário. Ou seja, Mulheres de Areia continuará na faixa vespertina da Globo.
Vidas em Jogo já é exibida após as 22h. Nos Estados em que não há horário de verão, começa depois das 21h, portanto dentro de sua nova classificação indicativa.

Leonardo Vieira, Vanessa Gerbelli e Amandha Lee em Vidas em Jogo (Foto: Michel Angelo/TV Record)

Mulheres de Areia foi reclassificada por conter “violência, linguagem inadequada e consumo de droga lícita”, de acordo com o ministério.
Vidas em Jogo já tinha sido reclassificada, em junho, a pedido da Record, de 10 para 12 anos. Mas os técnicos do Ministério da Justica que assistem à trama de Cristianne Fridman avaliaram que “cenas contendo estupro, assassinatos e violência familiar” não são apropriadas para menores de 14 anos.
Em ambos os casos, cabem recursos.
Procurada, a Record informa que passará a exibir de selo mostrando que Vidas em Jogo tem a classificação indicativa de 14 anos. E ressalta que a exibição da novela já está em conformidade com a nova classificação.
A Globo não comentou.

 Daniel Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário