terça-feira, 26 de abril de 2011

"Comédia MTV" exibirá pedido de desculpas por quadro com autistas

  • Comédia MTV, apresentado por Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Rafael Queiroga, Fabio Rabin, Guilherme Santana, Paulinho Serra, Tata Werneck e Rodrigo Capella
    "Comédia MTV", apresentado por Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro, Rafael Queiroga, Fabio Rabin, Guilherme Santana, Paulinho Serra, Tata Werneck e Rodrigo Capella
A MTV irá exibir, no "Comédia MTV" desta terça, 26, um pedido de desculpas público pelo quadro "Casa dos Autistas", exibido no dia 22 de março. O quadro, uma paródia do reality show "Casa dos Artistas",  foi motivo de representação impetrada no Ministério Público Federal na última segunda (25), pelo deputado Paulo Pimenta (PT).
Pelo Twitter, o humorista Marcelo Adnet, que apresenta o "Comédia" com Dani Calabresa e Paulinho Serra, já havia se desculpado pelo quadro. O humorista declarou que sempre foi contra esta cena, mas foi voto vencido. Também disse que não pode ser responsabilizado sozinho por uma cena que não escreveu. "Não escrevi esta cena e não sou o diretor do pgm(programa)", escreveu Adnet.
Leia na íntegra o comunicado distribuído pela MTV:
"É de total responsabilidade da MTV a exibição da esquete “Casa dos Autistas”, exibida no dia 22/03/2011 no programa Comédia MTV.  Todo o elenco do programa, assim como sua equipe de roteiristas e produção, são contratados da emissora e a ela prestam serviço, inclusive o humorista Marcelo Adnet, que vem sendo apontado por alguns como único responsável pelo conteúdo do programa. A MTV Brasil entende que a esquete “Casa dos autistas” ultrapassou limites aceitáveis do humor. Portanto, pedimos desculpas a quem quer que tenha se sentido ofendido pelo conteúdo exibido. Já estamos articulando possíveis ações conjuntas com associações ligadas ao autismo para dar ao assunto o devido encaminhamento. A MTV reforça ainda que, independentemente desse episódio, ao longo dos últimos 20 anos a emissora vem defendendo a inserção social de pessoas com deficiência de maneira séria e informativa."
UOL.

Siga o Blog Mundo--TV no Twitter : @mundotvmundotv

Nenhum comentário:

Postar um comentário