sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento real encanta o mundo


Londres foi o ponto do planeta que centralizou as atenções de muitos milhões de pessoas, nesta sexta-feira (29). O repórter Marcos Losekann deu detalhes do casamento real.
Jamais uma festa reuniu tanta gente dentro e fora do palácio, na Grã-Bretanha e nos quatro cantos do mundo. Cerca de 2 bilhões de pessoas assistiram à cerimônia pela TV. Em Londres, 1 milhão de súditos e fãs da realeza saíram às ruas para tentar chegar o mais perto possível do cortejo e do palácio de Buckingham para assistir à tradicional cena do beijo na saca.
E para completar tudo isso, o tempo colaborou. São Pedro mandou uma bênção do céu. E se não fez sol o dia inteiro, pelo menos não caiu uma gota de chuva, contrariando a previsão do tempo. Na primeira entrevista coletiva depois do casamento, Catherine disse que estava muito feliz, inclusive porque o tempo tinha colaborado.
Enfim, uma bela festa, que começou bem cedo.Um reino de ansiedade: o príncipe herdeiro do império britânico à espera de sua noiva diante do altar. Ele chegou à abadia acompanhado do irmão Harry, padrinho de casamento. Passou o tempo conversando com os convidados.
Entre nobres e plebeus, havia também reis do esporte. O jogador David Beckham e o nadador australiano Ian Thorpe, amigos do noivo.
Famílias reais de vários países compareceram à festa que se transformou em uma celebração da monarquia. Do lado plebeu, a mãe da noiva e Philippa, irmã e a madrinha.
Com a chegada do Príncipe Charles, pai do noivo, com a segunda mulher, Camilla, e da Rainha Elizabeth II, a corte estava quase completa, só faltava a noiva.
E ela chegou deslumbrante. Era o fim de um segredo de estado: o vestido confeccionado pela estilista Sara Burton realçava a simplicidade sem deixar de destacar a elegância de Kate. Sobre a cabeça, uma tiara emprestada pela avó do noivo, a rainha.
O príncipe ficou encantado. Quando recebeu a noiva no altar, ele exclamou: "Você está linda!".
Na hora dos votos, os dois jovens pareciam tentar segurar um sorriso maroto para não quebrar a solenidade da ocasião.
Aliança, somente para Catherine. Ouro do País de Gales, que o príncipe representa. Wiliam já havia anunciado que não usaria um anel. Não é obrigatório e nem precisa: o mundo inteiro é testemunha desta união.
O cantor Elton John, que era amigo da princesa Diana, mãe do noivo, se juntou à congregação para entoar os cânticos religiosos. E depois, o hino nacional, ''Deus salve a rainha''.
Nas ruas de Londres, as vozes dos súditos, se juntaram às dos convidados. Na saída da igreja, Catherine fez uma obrigatória reverência ao passar diante da rainha. Ao som dos sinos da abadia, William e Catherine lideraram o cortejo.
Romântico, ele pergunta: "Você está feliz?". A resposta estava na cara.
Catherine, que entrou plebeia na igreja, agora é sua alteza real, Princesa William de Gales. Também duquesa de Cambridge, Condessa de Strathearn e Baronesa de Carrickfergus, títulos concedidos ao casal pela Rainha Elizabeth II.
Depois que os noivos, a rainha e todos os convidados entraram no palácio, a polícia retirou as barreiras que cercavam o caminho do cortejo. Com o espaço livre, súditos e fãs puderam se aproximar dos portões do Palácio de Buckingham para o momento mais esperado do esperado deste conto de fadas moderno.
Diante do povo, o novo casal real sela sua união com um gesto bem popular: um beijo. Tão rápido, que a multidão não se contenta, quer ver de novo, pede e o casal atende.
Aviões da Real Força Aérea sobrevoaram o palácio. Mais tarde, para a surpresa de todos, o príncipe e sua mulher saíram de carro conversível. Foram até a residência oficial do Príncipe de Gales se arrumar para o jantar. Foi o auge de uma festa de muita pompa e tradição que reviveu a magia das grandes histórias de amor.

Famílias reais de vários países compareceram à festa que se transformou em uma celebração da monarquia: a união do Príncipe William de Gales com ex-plebeia Kate Midleton.

Por: g1.com.br/jn



Nenhum comentário:

Postar um comentário