quinta-feira, 21 de abril de 2011

Atores da Record reclamam por estarem na geladeira e por falta de atenção

O RecNov, complexo de estúdios da Record no RJ, que conta com 10 estúdios e apenas 3 estão em uso
No passado, a Record prometeu produzir três novelas em horários diferentes e movimentar o seu casting. Para isso contratou alguns atores que não mantinham vínculo com a Globo e os seduziu com altos salários. Passado o clima de novidade, a maioria voltou para Globo, os casos mais recentes foram Gabriel Braga Nunes, Lavínia Vlasak, Tuca Andrada, Petrônio Gontijo, André Bankoff, Andreia Horta, Marcelo Serrado, entre tantos outros.
Com duas novelas no ar, "Rebelde" e "Ribeirão do Tempo", e preparando a estreia de uma outra, "Vidas em Jogo", que substituirá "Ribeirão", a emissora da Barra Funda ainda não tem a sucessora de "Rebelde". A trama de Marcílio Moraes, por exemplo, ficará 1 ano no ar. O longo e cansativo trabalho, que quando calculado o período de preparação do elenco chega a 1 ano e meio, incomoda e desgasta os artistas que ficam impossibilitados de assumirem outros trabalhos nocinema e no teatro.
Analisando todos estes prós e contras, a maioria dos atores tem evitado fazer longos contratos e até assinar com o canal de Edir Macedo. Já os que têm acordos vigentes e por longo prazo com a Record, estão inconformados com a atual situação.
De acordo com informações da coluna "Controle Remoto", muitos atores, com contratos de três anos, nunca conseguiram um único contato com Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora.
O encontro é para tratar do futuro de cada um, alguns estão na geladeira há tempos. Ainda segundo a coluna, a queixa é geral, além não serem recebidos e não obterem algum retorno, a maioria se sente ignorada por Hiran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário