sábado, 16 de abril de 2011

SBT exibe animação brasileira Peixonauta, sucesso da TV paga

SBT adquiriu os direitos de transmissão de Peixonauta, animação brasileira produzida pela TV PinGuim em associação com o Discovery Kids e que foi a primeira a conquistar a liderança de audiência na TV paga.


Peixonauta (Foto: Divulgação/SBT)

"Estamos muito contentes de oferecer o  Peixonauta para os que não possuem a TV paga em seus lares", comemora David Diesendruck, presidente da empresa de licenciamento REDIBRA.

"As crianças brasileiras já mostraram que têm grande identificação com o Peixonauta e o SBT, tão popular entre o público infantil, é o lugar certo para o nosso herói", afirma Celia Catunda, criadora e diretora da série.

A série de animação que o público começa a conferir em breve mostra as incríveis aventuras de um peixe agente secreto e seus melhores amigos Marina e Zico. Criada para crianças de até 10 anos, a série explora de maneira única e divertida os vários mistérios do mundo, sejam eles aquáticos ou terrestres. Peixonauta e seus amigos recebem dicas de como solucionar cada problema por meio da POP, uma bola mágica que traz pistas para que os personagens resolvam o mistério. A POP só se abre quando todos, os personagens e os telespectadores, repetem uma sequência de movimentos de percussão corporal que muda a cada episódio.

A série traz valores positivos como o trabalho em equipe e o respeito às diferenças. Temas complexos como diversidade da fauna, reciclagem, contaminação da água e metamorfose são levados às crianças por meio da linguagem dinâmica e lúdica.

Exibida em 67 países, a série acaba de ser vendida também para o Canadá e EUA, Coreia e Nova Zelândia. Traduzido para idiomas como espanhol, inglês, francês e árabe, Peixonauta é um dos programas mais vistos do Discovery Kids da América Latina desde o lançamento.


Peixonauta (Foto: Divulgação/SBT)

Cinema, teatro e brinquedos
O longa metragem 3D, já em produção, leva Peixonauta, Marina e Zico para solucionar um mistério na cidade grande. A série ganhou a adaptação para os palcos pela Aventurinha, selo da Aventura Entretenimento para a produção de espetáculos infantis de alto padrão direcionados às crianças e a toda família. Grande sucesso no Rio de Janeiro, a peça estreia em Junho em São Paulo.

O personagem possui também 20 licenciados, entre eles Malwee, Riachuelo, Grupo Pão de Açúcar, Lupo, Melhoramentos, Editora Abril, Paramount e Candide.
SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário