quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ronaldo quebra protocolo da Globo, e Galvão ‘perde’ lugar

Sem Galvão Bueno na narração, a Globo apostou no astro Ronaldo como comentarista na transmissão de Real Madrid e Barcelona, na tarde desta quarta-feira, pela semifinal da Copa dos Campeões da Europa, algo não rotineiro na programação da emissora.
O atacante recém-aposentado não participou da abertura da transmissão. Mas logo em suas primeiras falas quebrou o protocolo de isenção entre os comentaristas da emissora e afirmou que torceria para a equipe de Madri, onde jogou de 2002 a 2007.
“Torço muito mais para o Real Madrid. Apesar de admirar o futebol do Barcelona, na minha opinião, um dos melhores times dos últimos 15 anos”, disse Ronaldo, que acabou vendo o time catalão vencer por 2 a 0 na capital espanhola.
Reprodução/TV Globo
ronaldo e milton leite
Milton Leite e Ronaldo no intervalo de Real Madrid e Barcelona
No mesmo estádio Santiago Bernabeu, aliás, há menos de um mês, Ronaldo, pé-frio, foi homenageado no mesmo dia em que o Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Sporting Gijón, e viu seu técnico, o português José Mourinho, perder uma invencibilidade de mais de nove anos sem derrotas como mandante em jogos válidos por campeonatos e copas nacionais.
O ex-atacante corintiano comentou a partida ao lado do amigo Caio Ribeiro, do ex-árbitro Arnaldo César Coelho e do narrador Milton Leite. Todos “tubados”, ou seja, vendo o jogo pela TV, do Brasil.
“Foi bem, foi bem”, disse Caio sobre os comentários do amigo ao fim da partida. “Fala pro pessoal da firma contratar o Ronaldo”, emendou Milton Leite.
“O Caio é muito talentoso para isso [comentar jogos]. Prefiro estar perto e passar minha experiência”, respondeu Ronaldo, que foi convidado ao vivo para a transmissão do segundo jogo da semifinal entre Barça e Real Madrid, na próxima terça-feira. “Se convidar, volto, sim”.
No Twitter, enquanto o jogo acontecia, as reações dos torcedores eram as mais diversas. As críticas eram principalmente em relação ao ritmo pausado dos comentários. “Parece que Ronaldo tomou lexotan [remédio que causa sonolência]” e “Ronaldo acha que está narrando golfe”, tuitavam os internautas.
Enquanto Ronaldo criticava Cristiano Ronaldo por supostos erros na marcação ainda no ataque, falava da tática defensiva de José Mourinho ou elogiava a posse de bola do Barça, Milton Leite ganhava espaço no Twitter.
O narrador do Sportv que este ano passou a fazer parte da equipe permanente da Globo chegou a estar nos Trending Topics (assuntos mais comentados do momento) do microblog.
Com seu bordão “que beleza” e pitadas de bom humor, Milton Leite agradou aos torcedores. Ou, ao menos, os que não gostam de Galvão Bueno, aqueles mesmos que emplacaram durante semanas o “Cala a Boca, Galvão” no Twitter, em 2010. “Milton Leite é melhor do que Galvão”, tuitavam às dezenas.
Segundo a assessoria de imprensa da emissora carioca, Milton Leite narrou no lugar de Galvão apenas por motivo de escala.
O foco, então, ficou todo com o comentarista. E assim como fez durante todo o jogo por meio dos elogios de Caio e Milton Leite, a Globo homenageou Ronaldo também no intervalo. Foi quando os telespectadores descobriram o “uniforme” do comentarista convidado.
“Ronaldo Chico Bento” e “Vai dançar quadrilha, Ronaldo” deram o tom dos comentários sobre a camisa xadrez do maior artilheiro das Copas do Mundo.
Folha Ilustrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário