sábado, 2 de abril de 2011

"Nenhuma outra emissora teve coragem de mostrar", diz José Messias sobre nova novela

“Nenhuma outra emissora teve coragem de mostrar”, disse José Messias, compositor, cantor, escritor, músico, radialista, apresentador e produtor de programas de rádio e televisão, além de jornalista.
Messias disse isso para o elenco da novela "Amor e Revolução", de Tiago Santiago, que compareceu ao Programa Raul Gildeste sábado (2).
A novela vai mostrar os bastidores da ditadura militar que derrubou o Brasil na década de 60. O que, de fato, acontecia nos porões do país.
Muito tem se falado da diferença de edição que a novela vem tendo em relação as outras que o canal exibiu, como Uma Rosa com Amor, do mesmo escritor, que está sendo reprisada pela emissora às tardes. Essa mudança nos ângulos das câmeras, diálogos mais profundos, atuações mais emocionantes e vivas, fundo musical coerente e conciso, além de mais várias outras diferenças que antes só era observável na Globo deve-se a uma pessoa: Alexandre Boury.
Cineasta nascido em São Paulo, em 1959, graduado em jornalismo pela Universidade Gama Filho e o responsável pela direção de todos os filmes de Renato Aragão a partir de 1999, Boury chega a emissora de Silvio Santos com a missão de revolucionar o modelo de dramaturgia na emissora. No seu extenso e invejável currículo estão as novelas A Próxima Vítima, Vira Lata, O Profeta, Guerra e Paz, Chico Anysio e muitas outras atrações.
Enfim, Amor e Revolução vem para quebrar todos os paradigmas. Pode até ser que não bata recorde de audiência, mas já é sucesso de críticas em todas as redes sociais. A sorte foi lançada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário