terça-feira, 12 de abril de 2011

Globo vai ignorar a Olimpíada de Londres

Como já é público e notório, a Record é a única detentora dos direitos de exibição dos Panamericanos de 2011, em Guadalajara no México, 2015, em Toronto no Canadá, e da Olimpíada de 2012, em Londres. A emissora de Edir Macedo será a única, no Brasil, a exibir os eventos em TV aberta.
Em relação ao Pan deste ano, o canal paulista não chegou a um acordo com as partes interessadas (Globosat, Band Sports e ESPN Brasil), e com isso a TV paga não terá acesso às transmissões.
Já quando o assunto é a Olimpíada de Londres, no próximo ano, a conversa muda de rumo. Com exclusividade na TV aberta, a emissora cedeu os direitos a Globosat, Band Sports e ESPN Brasil. Mas com uma ressalva, as "parceiras" só poderão ter acesso a no máximo três minutos de imagens por dia. O material será escolhido e editado pela Record.
Disposta a melar a festa da rival, a Globo abrirá 8 canais SporTV durante a Olimpíada. O normal em competições do tipo é chegar a quatro ou cinco estações no máximo.
De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin da coluna "Ooops!" do UOL, a emissora da família Marinho vai ignorar o evento, informando o mínimo possível. Em hipótese alguma a programação será suspensa para mostrar conquistas ou entrevistas. Tudo registrado em poucos segundos nos jornais da casa. A Band deverá seguir os passos da Globo e adotar a mesma prática.
RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário