sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ex-participantes dão dicas para os vídeos dos candidatos ao BBB12

As inscrições para o BBB 12 começaram nesta sexta-feira (15)


Ex-participantes dão dicas para os vídeos dos candidatos ao BBB12 - Reprodução/TV GloboO sonho de muitos brasileiros deu início nesta sexta-feira (15). As inscrições para o Big Brother Brasil 12, que estreia em janeiro de 2012, na Globo, estão abertas e a seleção vai definir quem vai transformar o sonho em realidade. Para ajudar os candidatos, os participantes da última edição da casa – Maria, Daniel, Natalia e Ariadna – dão dicas preciosas para quem pretende gravar um vídeo e fazer as inscrições.
Os quatro revelaram ao site do BBB como fizeram seus vídeos e ainda ensinam maneiras de se destacar no processo de seleção, para chamar atenção da produção do programa e chegar à fase final, que é a chamada cadeira elétrica.
O vídeo de inscrição não pode passar de cinco minutos e todos os ex-BBBs dão a dica se ser direto e aproveitar o tempo para mostrar de verdade quem você é.
Daniel, o terceiro colocado, revelou que pediu para uma amiga filmá-lo em situações características de sua rotina e personalidade:
“Usei músicas que fazem parte da minha vida. Fui ao meu trabalho, mostrei a minha rotina. E assim foi feito de forma simples, porém objetiva, para que naqueles cinco minutos fosse contada toda a minha história”, revelou.
Já a campeã Maria contou que tentou duas vezes, também filmando o seu cotidiano:
“Fiz um vídeo mostrando pouquinho do meu dia-a-dia: eu na academia fazendo musculação, nas aulas de boxe. Fiz uma filmagem também na praia, de biquíni, tomando um pouquinho de sol, na beira da água. Foi bem bacana. Acho que fui escolhida porque fui eu mesma, fui autêntica, mostrei que sou alegre, divertida, e fui chamada”, disse ela, que tinha tentado o BBB10, sem sucesso:
“Da primeira vez, fiz imagens apenas em casa, algo muito básico. Para o BBB 11 eu voei mais alto, ficou mais profissional e mostrou melhor a pessoa animada e intensa que eu sou”, comentou a campeã.
 Ariadna garantiu ainda que ser diferente ajuda, pois ela usou o estúdio fotográfico de um amigo para sua apresentação, no qual contou sua história de vida e assegurou que sua franqueza ao dizer que era transexual foi importante:
“Não adianta ser igual a tudo e a todos do cotidiano. Tem que ser diferente; tem que ter algo de diferente para que possa chamar a atenção. O vídeo tem que ser simples e direto. Você não precisa fazer muita palhaçada, ficar pulando, contar piada, se travestir, fazer a Lady Gaga, a louca... Eu acho que criatividade pode ajudar desde que de maneira simples e objetiva”, contou.
Por fim, a mineira Natália revelou que fez a inscrição no último dia de seleção:
“Peguei a minha câmera de fotografar que também filmava, fui para a varanda da minha casa, coloquei qualquer roupa, pus ela (a câmera) apoiada em cima de uma caixinha, e comecei a falar sobre a minha vida, sobre quem eu era, as experiências pelas quais eu tinha passado. Foi uma coisa simples, de último minuto, eu nem cheguei a editar. Enviei e deu certo”, disse Natalia, que assegurou ainda que a simplicidade é o mais importante para o vídeo.
O fuxico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário