terça-feira, 19 de abril de 2011

Especulações sobre mudança em telejornal são negadas por SBT

http://ocanal.files.wordpress.com/2010/11/destaque-sbt-1.jpg?w=359&h=184
O principal telejornal do SBT deve ser reestruturado e terá novo formato e dinâmica, segundo o blog de Daniel Castro. A diretora-geral do “SBT Brasil” vem pressionando a emissora para modificar o programa, torná-lo mais dinâmico e alavancar a audiência. O programa deverá se chamar “Jornal do SBT 1ª Edição”.
Programas pilotos ainda estão sendo realizados para verificar qual será a dupla apresentadora. A jornalista Rachel Sheherazade, contratada em março após criticar o Carnaval na afiliada do SBT em João Pessoa, é cotada para ancorar o telejornal ao lado de Carlos Nascimento ou com outros jornalistas da emissora – César Filho e Rodolpho Gamberini são nomes em especulação.
No inicio deste mês o diretor de jornalismo Luiz Gonzaga Mineiro foi substituído pelo diretor Alberto Villas, ex-Globo. Ele tenta recrutar jornalistas de outras emissoras para integrar o novo quadro de jornalistas do SBT. Da Globo, consultou Marcia Dal Prete, uma das principais editoras de São Paulo, mas recebeu resposta negativa. Segundo o blog, os profissionais consultados alegam que não sentem segurança no projeto de jornalismo da emissora.
Consultada pela reportagem do Portal IMPRENSA, a assessoria do SBT nega qualquer tipo de mudança em sua programação ou no quadro de jornalistas. A emissora diz que por enquanto não há nada oficial e que o SBT Brasil permence no ar com a mesma dupla apresentadora. Ainda segundo a assessoria, o diretor de jornalismo Alberto Villas vem analisando a programação e estudando propostas, mas que nada concreto foi decidido.
Informações do Portal Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário