segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Cordel Encantado" estreia na Globo com índice inferior à sua antecessora

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110411203902.jpgA estreia da novela das seis "Cordel Encantado", da Globo, registrou índice de audiência inferior a estreia de sua antecessora, "Araguaia".

De acordo com dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, enquanto esteve no ar, "Cordel Encantado" marcou média de 24 pontos, 2 a menos que "Araguaia", que atingiu 26 no dia 27 de setembro de 2010.

A novela

A literatura de cordel é a principal fonte de inspiração para "Cordel Encantado".

As histórias de amor e aventura terão como pano de fundo as lendas heróicas do sertão nordestino e a tradição da realeza europeia, que já foram retratadas diversas vezes nos poemas de cordel.

O folhetim focará no romance do casal de protagonistas Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond). Ela é uma garota brejeira que foi criada por humildes lavradores no Nordeste, sem ter ideia de que, na verdade, é uma princesa de um reino europeu. Já Jesuíno é um jovem sertanejo, que não sabe que é filho de um dos cangaceiros mais populares do local.

Twitter

A novela fez sucesso no Twitter. A hashtag "Cordel Encantado" chegou ao Trending Topics do Brasil e recebeu elogio de famosos, como a cantora Preta Gil: "Adorei, amei, #Cordelencantado estou encantada!!! e o cantor da abertura muito bom também, acho que é um cantor novo ne? hhaahahah meu Pai!!", escreveu.
Na Telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário