segunda-feira, 4 de abril de 2011

Clima Tenso faz funcionários da Tv Sergipe realizarem paralisação

O clima é tenso e nada agradavel em Sergipe, onde fica a sede da TV Sergipe afiliada da TV Globo.
Chega 2011 e o clima tenso prevalece. Paulo é diretor superintendente da emissora e vem demitindo os funcionários da TV Sergipe sem nenhum motivo especifico, apenas alega "enxugamento de emissora". Vale ressaltar que Paulo não foi enviado pela Rede Globo e sim pelos donos da TV Sergipe para realizar algo que até agora não foi explicado.
Porém, os funcionários da afiliada não reclamam apenas de demissões. Sacuteamento, repressão e assédio moral são outros empecilhos encontrados por eles.
http://emsergipe.globo.com/imagens/banco/2009005/di_42t81u4czzqhzgoxlxnq8zyu65kzhliqs3i-IDENTIFICADOR-118201013958.jpg
Esse é o diretor da Tv Sergipe, Paulo Siqueira
Um twitter (@salveatvse) foi criado por trabalhadores da emissora, que preferem ficar em sigilo, e informam tudo o que acontece nos bastidores.
Quando a família Franco administrava a TV Sergipe éramos respeitados. Foi preciso vir gente de fora de Sergipe para nos assediar moralmente.
Nossos salários foram cortados, nossos direitos foram riscadosnossa dignidade está sendo manchada.
A TV Sergipe é líder isolada com seus programas, locais ou nacionais, e vem tendo que reduzir os gastos sem nenhum motivo especifico.  Reportagens são feitas pela metade por conta da proibição de horas extras. Não há negociação para a priorização do jornalismo.
Equipes de reportagem (repórter, cinegrafista e motorista) não recebem diárias em viagens, conforme previsto em acordo coletivo. Motoristas tiveram o horário de trabalho aumentado em 2 horas, sem receber nada a mais por isso.
Por volta das 08h da manhã desta segunda-feira, 04, funcionários da Tv Sergipe realizam uma paralisação na frente da emissora para que os diretores da mesma revejam o que está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário