sábado, 2 de abril de 2011

Após renovar por seis anos, Benedito Ruy Barbosa tem cinco projetos em vista na Globo

autor Benedito Ruy Barbosa e suas filhas - Foto: Divulgação/TV Globo
Como informado anteriormente, Benedito Ruy Barbosa e suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa, renovaram contrato com a Globo até dezembro de 2017. O vínculo, portanto, irá durar quase sete anos. 
O autor tem cinco projetos em análise na emissora. Dois remakes para a faixa das seis, "Meu Pedacinho de Chão" de 1971 e "Renascer" de 1993, uma minissérie sobre o poeta dos escravos Castros Alves, e duas tramas para a faixa das nove, uma com título provisório de "Velho Chico", sobre o Rio São Francisco, e outra, sem título ainda, ambientada no interior próspero e num grande centro urbano, provavelmente Minas ou algum estado do Nordeste.
Vale lembrar que "Velho Chico", por imposição do próprio Benedito, não deverá sair do papel tão cedo por abordar um tema bastante polêmico e que envolve muitas disputas, que é a transposição do Rio São Francisco. Já a outra trama para o horário nobre não deverá ser exibida após "Fina Estampa", como chegou a ser cogitado, ficando para depois.
De início, deverá entrar em produção a minissérie sobre Castro Alves, que já tem o diretor Luiz Fernando Carvalho escalado, e em seguida algum dos remakes citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário