quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"Sei que tenho cara de mocinho", diz Rômulo Arantes Neto

Rômulo Arantes Neto analisa seu papel de destaque na Record. Foto: Pedro Paulo Figueiredo/TV PressRômulo Arantes Neto mal consegue disfarçar sua empolgação com as transformações de Raimundo emVidas em Jogo. Aos 24 anos de idade, o ator que já trabalhou como modelo internacional por quatro anos, mostra o porte elegante que exibia nas passarelas em seu primeiro papel que exigiu maior composição na TV. Seu personagem, que havia começado a trama de Cristianne Fridman meio vilãozinho e aprontando todas com a mãe Augusta, de Denise Del Vecchio, agora parece realmente ter se redimido. Afinal, recentemente teve o baque da notícia de que era filho adotivo e, em seguida, perdoou a mãe por ter escondido a verdade. Logo depois, sua namorada Juliana, de Letícia Colin, saiu de casa quando soube que ele estava começando a se envolver com Suzana, papel de Silvia Bandeira, que vive uma jornalista quase 30 anos mais velha que ele. "Raimundo amadureceu. Começou a história com um desvio de caráter, usava o dinheiro do cursinho para jantares e roupas, mas era só imaturidade", defende Rômulo.
Uma das principais referências deste ator carioca para compor o personagem foi o longa Vips, de Toniko Melo, onde Wagner Moura interpretou um megalômano que finge ser herdeiro de uma grande companhia aérea. Além do filme, Rômulo buscou inspiração em algumas pessoas conhecidas, que vivem de mentiras com o objetivo de se dar bem. Para o ator, que sempre interpretou meninos doces e bonzinhos na TV - desde sua estreia como protagonista de Malhação, em 2007 -, a grande motivação desse quinto personagem na Record foi justamente ter um caráter duvidoso no início da trama. "Todo bonzinho fica no bê-a-bá. Não dá para fazer cenas com força, tramar algo mais denso. O vilão é mais legal. Mas sei que tenho cara de mocinho mesmo", admite o ator, que cada vez se assemelha mais ao seu pai, o falecido ator Rômulo Arantes. "As pessoas que conheceram meu pai têm nervoso de trabalhar comigo porque dizem que estou ficando cada vez mais parecido com ele. É porque estou ficando adulto, com cara de homem", observa, sorridente.
Rômulo se diverte ao lembrar que começou a carreira meio por acaso. Depois de "modelar" por quatro anos pelas passarelas internacionais, decidiu fazer um teste para Malhação e nem imaginava que fosse conquistar o papel de protagonista em sua primeira trama. "Aquilo mexeu muito comigo. Não estava preparado. Fiquei chocado porque não sabia se queria virar ator mesmo. Mas encarei porque vi que aquele papel era o sonho de milhões de pessoas e eu não podia dizer não", lembra.
De lá para cá, seu currículo só cresceu na atuação. Depois de Malhação, foi para a Record ainda em 2007, onde emplacou o mesmo personagem Telê em três tramas consecutivas de Thiago Santiago: a trilogia Caminhos do CoraçãoOs Mutantes e Promessas de Amor. Na sequência, viveu o gente boa Matheus em Bela, A Feia. "Passei de protagonista da Globo para um personagem pequeno na Record, mas foi bom porque cresci aos poucos depois da loucura da estreia. Estou ganhando meu espaço devagar", avalia.
Passarela do passado
Rômulo Arantes Neto chegou a ter uma carreira bem-sucedida como modelo internacional. Dos 16 aos 20 anos de idade o ator desfilou para os principais estilistas do circuito fashion Paris-Nova Iorque-Milão. Nesse período, chegou a fazer campanhas mundiais para as mais renomadas marcas, como Louis Vuitton, em Capri, na Itália, e Adidas, em Nova York. Além disso, Rômulo estampou a capa das principais revistas de moda, como Vogue. Durante esse período no exterior, morou em Paris, Nova York e Milão até decidir abrir mão do glamour do mundo fashion para se dedicar à atuação. "Cansei de pegar fila de "casting" de manhã cedo. Vida de modelo é muita ralação. Hoje em dia até faço alguma foto de moda, mas só quando recebo convites irrecusáveis, como do (fotógrafo) Mario Testino", exemplifica o ator, do alto de seus 83 quilos distribuídos em irretocáveis 1,81 metro de altura.
Instantâneas
Rômulo Arantes Neto pratica diversos esportes, como kitesurfe, skate, luta jiu-jitsu e ainda vai à academia duas vezes por semana para manter o tônus muscular para a prática esportiva.
Na época em que atuou em Malhação, Rômulo tinha dificuldade para decorar textos. "Tinha muitas cenas para gravar e não conseguia ter disciplina. Decorava o texto em cima da hora, chegava atrasado. Adquiri experiência ao longo do tempo", admite.
Rômulo Arantes Neto quase atuou em Cordel Encantado, na Globo, trama dirigida por sua ex-namorada, Amora Mautner.
O ator já ganhou diversos campeonatos de surfe.
Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário