terça-feira, 22 de novembro de 2011

Começa a disputa pelos direitos de transmição do campeonato italiano temporadas 2012 a 2015

Na próxima sexta-feira (25) serão entregues as propostas para os direitos internacionais de mídia do Campeonato Italiano de Futebol, que estão em oferta por três temporadas (2012-13 a 2014-15). A Lega Calcio tem esperança de aumentar o valor atual do acordo de 90,75 milhões de euros (122,5 milhões de dolares) por temporada. Ao contrário dos pacotes domésticos de direitos, o leilão dos direitos internacionais não especula um preço mínimo.
No contrato atual, que é valido por duas temporadas (2010-11 e 2011-12), os direitos são da agência MP & Silva, que terá diversos rivais para conseguir renovar os direitos. A agência espanhola Mediapro ofereceu 79 milhões de euros por temporada no leilão anterior, a agência italiana B4 ofereceu 78 mi, IMG Media ofereceu 76 mi, e a Sportfive ofereceu 75 mi. A agência vencedora será responsável pela venda dos direitos do Campeonato Italiano no mundo inteiro, inclusive no Brasil.
Já sobre a fórmula do leilão, há reclamações por parte do presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, que disse que a liga tinha desvalorizado significativamente os direitos internacionais no concurso anterior. A estratégia da liga na licitação atual foi elaborada em colaboração com seu consultor de mídia, a agência Infront Sports & Media, e foi aprovado por 19 dos 20 clubes que disputam a Serie A, menos o Napoli. no brasil quem sera que leva 
rede tv ou o esporte interativo ou outra rede ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário