domingo, 27 de novembro de 2011

Discovery Home & Health faz sucesso nas regiões onde há UPPs

Com a coibição do “gatonet”, as famílias que vivem nas regiões onde há UPPs vêm aderindo à TV paga. Uma pesquisa feita pela Via Embratel — que oferece o serviço nessas áreas — revelou que o Discovery Home & Health é quem puxa as assinaturas nestas comunidades. O fato é curioso porque nunca antes na História da televisão por assinatura, um canal feminino liderou as preferências. O esportivos e os infantis sempre foram os mais queridos e, não à toa, encabeçam as pesquisas de audiência.
A pesquisa prova que as mulheres têm voz ativa em casa: Home & Health é uma escolha delas. O motivo, explicam as espectadoras, é que elas enxergam a televisão como um meio para o aprendizado. Aprender, para $, significa receber ensinamentos para a vida prática. E este canal fornece dicas sobre como cuidar dos filhos, do marido etc.
O caminho das dicas eletrônicas vem sendo trilhado por outros canais em busca deste assinante emergente. A TV paga vive novos tempos e vem deixando para trás definitivamente qualquer traço mais elitista. Ela já se tornou menos segmentada, mais generalista e parecida com as emissoras abertas.
Basta uma olhada na grade do Discovery Home & Health para ter algumas pistas desta guinada. Há “Mude meu look”; “Esquadrão da moda”; “Chega de breguice”; “Cada coisa em seu lugar” e outras atrações do gênero. É puro serviço. Um movimento para se prestar atenção.
PATRICIA KOGUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário