segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Movimento divulga carta aberta ao Grupo Silvio Santos após campanha polêmica do SBT


Movimento divulga carta aberta ao Grupo Silvio Santos após campanha polêmica do SBT


E a campanha de responsabilidade social do SBT promovendo o desarmamento no Brasil continua causando polêmica. Além das manifestações contrárias nas redes sociais, o Movimento Viva Brasil divulgou uma carta aberta direcionada ao Grupo Silvio Santos comentando o assunto.
“Inicialmente, registramos acreditarmos na democracia e na iniciativa privada. Portanto, mesmo tendo o povo brasileiro, maciça e democraticamente, decidido contra o desarmamento em referendo realizado em 2005, entendemos tenha o SBT total direito de se manifestar sobre o assunto e se colocar à disposição da política governamental de desarmamento”, declara a entidade no documento disponível em seu site oficial.
A Viva Brasil sugere que, para que a campanha “adotada pelo SBT possa se dotar de confiabilidade e perder o status de mera subserviência ao Governo Federal”, a empresa deveria adotar normas específicas sobre o uso de armas de fogo em suas dependências: uso de cartazes com a frase “Nesta empresa não utilizamos seguranças armados”, dispensa de qualquer segurança armada patrimonial e proibição a todos os executivos do grupo de utilizar segurança armada particular.
“Temos certeza que, com a adoção imediata destas medidas simples, o SBT realmente provará acreditar que os perigos trazidos por uma arma de fogo são, de fato, maiores do que os benefícios de possibilitar a proteção do cidadão honesto contra criminosos”, encerra o documento.
O Movimento Viva Brasil é uma associação civil sem fins lucrativos, que atua de modo diversificado e que congrega entre os seus principais objetivos o apoio e o desenvolvimento direto de ações em defesa dos direitos do cidadão e da manifestação do pensamento, entre outras coisas.
PORTAL PS

Nenhum comentário:

Postar um comentário