Os atores protagonistas da novela Laços de Sangue, primeia parceria da Globo com a SIC (Foto: Luiz Pinto Ribeiro/TV Globo)
Em parceria com a TV portuguesa SIC, a Globo está montando uma produtora de novelas em Portugal. Com a nova empresa, as duas emissoras vão passar a dividir lucros e custos de produções para o mercado português.
De acordo com Luis Marques, diretor da SIC, os detalhes do negócio e o modelo de colaboração ainda estão sendo estudados, mas deve estar concluído até ao final do ano.
Atualmente, Globo e SIC são parceiras na novela Laços de Sangue, mas a Globo não tem controle sobre a produção. A rede brasileira entrou com consultoria, mandou funcionários a Portugal para dar palestras e treinou funcionários da SIC. À emissora portuguesa coube entrar com toda a mão-de-obra.
No novo acordo, com a criação da produtora, a Globo deixa de fornecer apenas know-how. Passa a entrar em todas as etapas de criação e produção de novelas, incluindo roteiro, planejamento e definição de elementos artísticos. Se a parceria der certo, a Globo já tem planos de levá-las para outros países.
Laços de Sangue é a novela de maior sucesso da SIC. Em setembro, completa um ano no ar. O autor Aguinaldo Silva supervisionou os primeiros capítulos da história, definida na época como uma história enraizada na realidade portuguesa.
A parceria da Globo com a SIC difere da que a emissora brasileira tem com a Telemundo, braço latino da rede americana NBC, que recentemente lançou o remake de O Clone.
A nova produtora vai trabalhar apenas com a produção de títulos inéditos.
Daniel Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário